nokia_x2

A Nokia estará de regresso ao mundo dos smartphones já no próximo ano de 2017 e isso tem deixado toda a comunidade tecnológica em pulgas para ver o que virá. Os atuais rumores afirmam que a empresa Finlandesa regressará ao mercado com um novo equipamento topo de gama com duas versões de tamanhos de ecrã diferentes, uma estratégia que é já adotada por um vasto leque de empresas presentes no mercado mobile.

Vê também: LG Nexus 4 e muitos outros smartphones já têm CyanogenMod 14 disponível

   

Isto é o que se tem falado com maior frequência, mas ainda esta semana surgiu um teste de benchmark a um novo equipamento da Nokia que era tido como o futuro gama baixa da marca a chegar em breve ao mercado. Denominado de Nokia Pixel, acontece que na realidade este equipamento não existe e o que vimos foi uma versão modificada do Nokia X2.

Com efeito, os rumores que correram nos últimos dias fazem então alusão a uma versão alterada do tal Nokia X2, que desta feita corre o novo Android Nougat graças a uma ROM de terceiros.

nokia-pixel

Como podes ver pela imagem imediatamente acima, as especificações de ambos os equipamentos são muito idênticas, sendo as principais diferenças notadas na versão do Android que ambos correm e na designação do equipamento, que foi propositadamente alterada por alguém.

Para os que não sabem ou não se recordam, o Nokia X2 (o que aparece na imagem no topo deste artigo) foi apresentado ao mundo em 2014, quando ainda era a Microsoft que comandava os destinos da Nokia neste setor. Trata-se de um equipamento que corre realmente Android, mas numa versão bastante alterada pela Microsoft.

Isto não significa que a hipótese da Nokia em lançar para o mercado um smartphone Android de gama baixo tenha sido completamente afastada. Tal pode mesmo vir a suceder-se no futuro mas não será o Nokia Pixel esse equipamento pelo qual muitos ansiaram.

Talvez queiras ver:

Smartphones Nexus receberão o Android 7.1.1 Nougat já em dezembro

Custo de produção do Galaxy S8 deverá aumentar mas o preço de venda manter-se-á

O McDonald’s como tu o conheces poderá mudar em breve

Vianokiapoweruser
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.