Sucessor do LG V10 pode estrear o processador LG Nuclun 2

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O LG V10 é um terminal muito interessante e continuo a ter pena que não esteja disponível em terras lusas. De qualquer forma, e se assumirmos que a LG vai manter um ciclo anual, podemos esperar uma sequela do V10 lá para o fim de 2016.

O ano de 2016 vai ter na ribalta processadores como o Snapdragon 820 da Qualcomm, o Exynos 8890 da Samsung e o Kirin 950 da Huawei. Já a LG tem o Nuclun, cuja primeira versão não teve um desempenho muito positivo. Rumores indicam que a próxima versão intitulada Nuclun 2 só irá marcar presença na segunda metade de 2016, portanto não estará no futuro LG G5.

Um leak vindo da Weibo através do utilizador "i Ice Universe" indica que o LG V10 irá estrear a próxima geração de chipsets da LG. O Nuclun 2 vai ser baseado em cores Cortex-A53 e Cortex-A72 além de ser fabricado pela TSMC com processo de 16 nm. Estima-se que o Nuclun 2 terá um desempenho superior ao Kirin 950 mas ainda inferior ao Snapdragon 820.

Talvez queiras ver:

  • LG talvez apresente ecrãs OLED flexíveis no CES 2016
  • Star Wars Episódio VII: O despertar da “caríssima” (contém “spoilers”)
  • Steve Jobs vs Tim Cook, o que mudou e o que mudará na Apple?

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.