Sucessor do Android TV é apanhado em vídeo do novo Chromecast

Bruno Coelho
Comentar

O lançamento do novo Chromecast está literalmente à porta. O novo dongle da Google será apresentado oficialmente no dia 30 de setembro, e tem como grande novidade o facto de funcionar de forma independente (sem necessidade espelhar as apps através do smartphone).

Para tal, o equipamento vai usar Google TV, que parece ser o sistema operativo que até agora conhecemos como Android TV redesenhado. O utilizador 'fuzztub07' partilhou um vídeo no Reddit em que mostra como é navegar nesta nova interface e qual o seu aspeto.

Como podes ver no início do vídeo, o nome ‘Google TV’ aparece no canto superior esquerdo da interface. Logo ao lado temos a pesquisa, conteúdo personalizado para o utilizador, filmes, séries, apps e biblioteca.

Navegar pela ‘interface’ parece ser feito de forma bastante rápida, embora não seja mostrado como o dispositivo se porta a abrir ou fechar apps. Este vai chegar apenas com Android 10 e 4.4GB de armazenamento ao sair da caixa.

Parece assim ser um equipamento com uma ‘interface’ polida em relação ao Android TV, que resta saber se será substituída por este em produtos que não sejam Google. E será um dispositivo mais focado em streaming.

O design real do novo Google Chromecast com Google TV
O design real do novo Google Chromecast com Google TV

O evento de apresentação deste produto está marcado para o próximo dia 30 de setembro. Mas além do novo Chromecast, serão revelados mais produtos que podes conhecer em mais pormenor neste artigo de antevisão ao evento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.