Streamer "Shroud" perde maioria dos seguidores ao mudar do Twitch para o Mixer

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O popular streamer Michael Grzesiek, conhecido por Shroud, pode ter cometido um erro ao passar para a plataforma Mixer, concorrente do Twitch. Desde que passou a transmitir no Mixer, o streamer perdeu 85% das suas visualizações pois a maioria dos seguidores não acompanhou a mudança.

O site de análise de dados de transmissão Stream Metrics partilhou os números pertinentes. A verdade é que antes de sair do Twitch, Shroud tinha mais visualizações que toda a plataforma Mixer nos Estados Unidos, um feito bastante impressionante considerando que estamos a falar de um só streamer. Aquando da sua chegada ao Mixer, Shroud testemunhou um pequeno pico na popularidade mas que não durou muito.

Shroud apenas trouxe 15% dos seus seguidores para o Mixer

Em outubro, Shroud tinha 718 mil visualizadores no Twitch. Assim que fez a transição para o Mixer, esse número desceu para 231 mil em novembro. Desses 231 mil, 127 mil foram novos utilizadores do Mixer, que aderiram à plataforma para continuar a acompanhar o seu streamer favorito.

Este é um resultado que não surpreende, afinal, o Mixer tem uma audiência muito menor que o Twitch e menos tráfego. Assim sendo, os ganhos de Shroud vão descer bastante e potencialmente também as suas parcerias serão prejudicadas. Apenas com o crescimento da plataforma terá o streamer hipótese de igualar os ganhos com o Twitch.

Contudo, é importante salientar: Shroud assinou um contrato com o Mixer, cujo valor não foi especificado. Contudo, o streamer Ninja assinou um contrato de 50 milhões de dólares. Shroud certamente conseguiu um valor similar, garantindo que independentemente da plataforma, o valor do seu contrato apenas já lhe garante bastante estabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitch gasta milhões para manter os seus streamers principais
  • Lembras-te do Angry Birds? Celebra 10 anos a 'atirar pássaros'
  • Google Stadia já surpreende com atualização "instantânea" do Destiny 2!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.