Streamer "Shroud" perde maioria dos seguidores ao mudar do Twitch para o Mixer

António Guimarães
Comentar

O popular streamer Michael Grzesiek, conhecido por Shroud, pode ter cometido um erro ao passar para a plataforma Mixer, concorrente do Twitch. Desde que passou a transmitir no Mixer, o streamer perdeu 85% das suas visualizações pois a maioria dos seguidores não acompanhou a mudança.

O site de análise de dados de transmissão Stream Metrics partilhou os números pertinentes. A verdade é que antes de sair do Twitch, Shroud tinha mais visualizações que toda a plataforma Mixer nos Estados Unidos, um feito bastante impressionante considerando que estamos a falar de um só streamer. Aquando da sua chegada ao Mixer, Shroud testemunhou um pequeno pico na popularidade mas que não durou muito.

mixer
Imagem da Stream Metrics

Shroud apenas trouxe 15% dos seus seguidores para o Mixer

Em outubro, Shroud tinha 718 mil visualizadores no Twitch. Assim que fez a transição para o Mixer, esse número desceu para 231 mil em novembro. Desses 231 mil, 127 mil foram novos utilizadores do Mixer, que aderiram à plataforma para continuar a acompanhar o seu streamer favorito.

Este é um resultado que não surpreende, afinal, o Mixer tem uma audiência muito menor que o Twitch e menos tráfego. Assim sendo, os ganhos de Shroud vão descer bastante e potencialmente também as suas parcerias serão prejudicadas. Apenas com o crescimento da plataforma terá o streamer hipótese de igualar os ganhos com o Twitch.

Contudo, é importante salientar: Shroud assinou um contrato com o Mixer, cujo valor não foi especificado. Contudo, o streamer Ninja assinou um contrato de 50 milhões de dólares. Shroud certamente conseguiu um valor similar, garantindo que independentemente da plataforma, o valor do seu contrato apenas já lhe garante bastante estabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.