Streamer brasileira perde sponsor da Razer depois de responder a assédio no Twitter

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das streamers brasileiras representantes da Razer esteve envolvida numa grande polémica, tudo por causa de uma resposta provocatória a uma das suas publicações no Twitter.

Depois de publicar uma fotografia em cima de um touro mecânico, a streamer recebeu um comentário muito inapropriado por parte de um seguidor. Gabi Cattuzzo (@gabicattuzo) "rebentou" com o seu Twitter ao responder "É por isso que homem é lixo."

Como seria de esperar, não demorou muito para que as reações chegassem em forma de 'tsunami'. É verdade que as reações foram mistas, havendo também muita gente que defenda a forma como reagiu ao assédio sofrido. No entanto, parece claro que as repercussões negativas foram muito maiores.

Razer não quer 'confusões' e abandona a streamer

A Razer, uma das maiores fabricantes de acessórios gaming de sempre, não demorou muito a lançar um comunicado oficial através da sua conta no Twitter. Como seria de esperar, não suportaram de forma alguma a reação da sua representante nesta situação.

Razer Brasil Resposta

Ainda assim, a forma como lidaram com a situação deixou centenas de utilizadores indignados. A empresa informou que Gabi Cattuzzo nunca foi porta-voz ou embaixadora da marca, fazendo apenas parte de um grupo de influenciadores chamados para usar e divulgar os seus produtos.

A Razer Brasil salienta na sua mensagem que tem como objetivo enfrentar todo o tipo de preconceito e estereótipo. Informaram por fim que o contrato com Cattuzzo irá expirar durante os próximos dias, não existindo a opção de renovação.

Foram centenas de utilizadores a criticarem a ação da marca, realçando que o mesmo não acontece com 'representantes' do sexo oposto Neste caso, são permitidos todo e qualquer tipo de "abuso", sendo identificado como 'brincadeira'. É importante salientar que, houve também muitos utilizadores a celebrar a atitude da marca.

Gabi Cattuzzo sofre ameaças de morte por parte de utilizadores anónimos

Certamente que a streamer tem coisas muito mais importantes com que se preocupar, além de perder o contrato com a Razer. Como consequência de todo o hype gerado pela situação, foram muitos os utilizadores que começaram a lançar ameaças à vida de Gabi Cattuzzo.

A streamer partilhou capturas de algumas ameaças espalhadas por fóruns, canais de chat e grupos no Facebook. Entre outros detalhes, utilizadores afirmam saber onde mora Gabi e muitos dos seus hábitos, enquanto outros afirmam ser fácil 'organizar' um ataque físico à streamer.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.