Steve Wozniak, Co-fundador da Apple, fala sobre a retirada da entrada de headphones e do seu fascínio pelo Nexus 5X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Steve Wozniak foi o compincha de Steve Jobs quando a mítica empresa Apple foi fundada numa garagem em Cupertino. Wozniak era o responsável pelo desenvolvimento da Apple a nível de software e hardware, em vez disso, Steve Jobs com poucas habilidades técnicas, aclamava-se como o visionário.

Steve Wozniak já não está envolvido nos planos da Apple já há alguns anos, mas de tempos a tempos, lá vem dar a sua garfada de opinião no que toca ao que a empresa que ele Co-fundou tem para se afirmar no mercado.

Vê ainda: Medalhas dos Jogos Olímpicos 2020 Tóquio serão feitas de smartphones reciclados

Wozniak falou desta vez relativamente ao iPhone 7 e à falta de entrada de 3.5" jack para os headphones. Na sua opinião, é uma jogada arriscada visto que a música via bluetooth está longe de ter a mesma qualidade da de cabo.

Refere ainda que se a Apple levar a tecnologia para a frente e nos der uma conexão bluetooth 2 com melhor conexão e mais qualidade de som, é possível que toda a tecnologia possa evoluir para esse lado num futuro próximo.

O Co-fundador da Apple refere ainda que um dos seus terminais preferidos é o Nexus 5X, mostrando uma qualidade interessante e que a entrada USB Type-C será o futuro tanto nos smartphones como na maior parte da tecnologia.

O iPhone 7 e iPhone 7 Plus serão apresentados em breve pela Apple e tudo o que sabemos até agora poderás ver no vídeo abaixo.

Talvez queiras ver:

  • Primeira atualização de manutenção do Android Nougat poderá trazer o Nexus Launcher e outras novidades
  • Smartphones da Lenovo e Moto chegarão ainda com mais bloatware…Agora com apps da Microsoft
  • Comparando o Incomparável: Galaxy Note 7 vs iPhone 6s em teste de velocidade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.