stephen-hawking-3-1

Quando pensamos em 1000 anos o nosso cérebro nem sempre consegue conciliar as datas, e é normal. O nosso tempo médio de vida não chega aos 100 e até chegarmos aos mil temos no geral 30 gerações.

Mas se pusermos as datas numa outra perspectiva o assunto fica mais sério. Estamos a menos tempo do nosso apocalipse do que da data que foi construído o Coliseu de Roma. Falamos das conquistas de D.Afonso Henriques como se fosse algo não tão longínquo, porém, Portugal está a 102 anos de fazer 1000 anos como País.

   

Vê ainda: O smartphone Vphone M3 admite ser resistente ao fogo!

De acordo com Stephen Hawking este é o tempo que a Humanidade tem para conseguir fugir deste planeta e encontrar uma solução. Numa palestra dada na Oxford Union, o conceituado físico admite que não vê rosas para o futuro da espécie Humana.

Primeira fotografia do Planeta Terra
Primeira fotografia do Planeta Terra

Stephen Hawking referiu que ” Temos de continuar a voar para o Espaço para o futuro da Humanidade,” (…)” Não acredito que consigamos sobreviver mais 1000 anos sem escapar ao nosso frágil planeta.”

Os problemas que o atormentam passam pelo aquecimento global, bombas nucleares e até a Inteligência Artificial. (Goooooogle??? O que estás a fazer??)

Claro que são apenas teorias, contudo, não nos podemos deixar de observar o quão a evolução industrial e tecnológica tem vindo a afectar o nosso Planeta. Todos os gestos e condutas são importantes, por isso faz de tudo para contrariar esta teoria.

Talvez queiras ver:

Vê em direto o lançamento de astronautas para a ISS

BoomSupersonic, o avião que te leva de Nova York a Londres em 3 horas

Apple poderá lançar os seus Smart Glasses que funcionarão em conjunto com o teu iPhone

 

ViaIflScience
FonteNYP

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.