Steam Link chega ao iPhone, iPad e Apple TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Steam Link é a aplicação que leva os jogos do teu computador para o teu dispositivo Android. Disponível há um ano nas plataformas Android, Android TV e Raspberry Pi, chega agora de forma gratuita a todos os utilizadores de iOS e Apple TV.

Para jogares apenas precisas de ter um comando emparelhado com o teu dispositivo, e ligar-te a um computador que esteja a executar a Steam na mesma rede local. Este é um serviço que podes apenas usar em casa. Mas sem a necessidade de estares em frente ao computador.

Descarrega a aplicação da Steam Link para o teu dispositivo Apple a partir daqui

Se tiveres um dispositivo Apple com iOS 11.0 ou superior, já podes descarregar a aplicação diretamente na App Store. A Steam Link está disponível para iPhone, iPad, iPod Touch e também para Apple TV. Este é um serviço de streaming de jogos, que permite que jogues computador fora dele.

Apple rejeitou a Steam Link há um ano

A chegada da Steam Link à App Store é surpreendente, já que a Apple rejeitou a aplicação da Valve há um ano. Tendo em conta que o governo dos Estados Unidos ameaça processar empresa de Cupertino por monopolização, essa pode ser uma das razões para a mudança de estratégia da Apple neste processo.

Caso sejas utilizador Android, e nunca tenhas utilizado o serviço, podes descarregar a Steam Link através da página de comunidade.

Quanto melhor a tua conexão à internet, melhor será a qualidade oferecida pela Steam Link. O conselho da Valve é de que ligação do computador seja feita por cabo, e que privilegies a banda de 5GHz (quando possível) para uma melhor estabilidade do serviço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar alimentador inteligente para cães e gatos a um preço irresistível
  • Cartão microSD de 1TB já está à venda. Custa 500 euros
  • Spotify: paga apenas 99 cêntimos por 3 meses de Premium
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.