Num comunicado oficial, a Valve anunciou que a sua plataforma de jogos Steam, vai fazer uma alteração na forma como atualiza os jogos dos utilizadores. Assim sendo, as atualizações automáticas serão menos frequentes, ou mesmo desativadas.
Esta é uma opção que pode ser personalizada pelo utilizador, ou seja, sempre que abres o Steam, ele verifica por atualizações para a plataforma ou jogos. Mesmo que a tenhas ativa, esta função será limitada, para poupar largura de banda e reduzir sobrecargas de tráfego.
Esta é uma medida para acomodar o aumento de utilização da plataforma durante a quarentena, que está a afetar a maioria dos países. Desta forma, a Valve junta-se à Sony, Netflix, YouTube, Amazon, Apple e Microsoft como plataformas que decidiram limitar tráfego ou qualidade dos conteúdos para garantir ligações estáveis para todos os utilizadores.
Steam bateu recordes de utilização durante o mês de março
No dia 29, um utilizador do Twitter partilhou uma informação interessante: um pico de 23.4 milhões de utilizadores, batendo um novo recorde para a plataforma. Estes números revelam o aumento na quantidade de utilizadores da Steam, desde que os países começaram a entrar em quarentena.
Dados estes números, não é de admirar que a Steam teve que aplicar algumas medidas restritivas. Seja como for, a plataforma não anunciou limites em transferências ou abrandamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Estás ansioso pela PlayStation 5? Temos boas notícias para ti!
- Cuidado! Houseparty pode estar a ser usada para hackear contas da Netflix e mais
- Como comprar na Amazon em Portugal