Star Wars: EA cancela desenvolvimento de jogo open-world

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Mais uma má noticia para os fãs de Star Wars. De acordo com o Kotaku, a EA cancelou o seu novo projecto open-world. O jogo, que foi anunciado há quase 2 anos, estava a ser desenvolvido pelo estúdio em Vancouver da Electronic Arts.

O estúdio canadiano encarregue de lidar com o suporte a uma panóplia de jogos da editora, incluindo FIFA e Battlefront, estava, até ao momento, a trabalhar neste novo projecto da infame série Star Wars.

Aliás, o projecto foi de certa forma herdado da agora inexistente Visceral Games, um estúdio que foi recentemente fechado pela EA. Este novo jogo, com o codename Ragtag, era supostamente um jogo de acção e aventura dirigido por uma ex-directora da Naughty Dog, Amy Hennig.

Após o fim da Visceral Games, a EA não quis deixar o desenvolvimento de um novo Star Wars parado

O estúdio de Vancouver estava parcialmente envolvido no projecto. Porém, quando a EA fechou a Visceral Games à volta de ano e meio, o estúdio assumiu o projecto no seu pleno. Infelizmente, parece que EA decidiu encerrar o projecto por completo.

Neste jogo assumias o papel de um caçador de recompensas. Igualmente, o projecto permitia ao jogador explorar vários planetas e trabalhar com diferentes facções do universo Star Wars. Pelo menos, na sua premissa, o jogo tinha potencial para oferecer uma experiência fantástica...

Todavia, parece que um novo projecto de Star Wars está a ser articulado

A razão por detrás do cancelamento prende-se com razões financeiras, tal como o tempo de desenvolvimento. Por isso, a EA decidiu cancelar o jogo open-world em detrimento de um projeto Star Wars mais acessível. Isto é, mais barato e rápido de desenvolver.

O novo projecto tem como objectivo chegar às lojas mais cedo que o antecessor. Eventualmente, deveremos esperar por novidades acerca deste jogo ainda este ano. Esperemos agora que não se trate de um fiasco ao nível de Star Wars: Battlefront II...

Editores 4gnews recomendam:

Call of Duty: Blackout de Black Ops 4 gratuito por uma semana!

Brawl Stars traz à Supercell receitas milionárias no seu primeiro mês

Xiaomi Mi Mix 3 terá uma nova versão mais potente em fevereiro