Durante a abertura da nova atração do Star Wars na Disney World em Florida, foram utilizadas naves espaciais fiéis à saga de George Lucas. As naves tem o formato de X-Wings e não são simples adereços mas verdadeiras naves do tamanho de carros. Vê o vídeo.
A Disney conseguiu trazer estas peças de ficção à realidade com a ajuda da Boeing, a maior empresa de desenvolvimento de aeronaves do mundo. A Boeing baseou-se no seu modelo de veículo aéreo para transporte de cargas, que tem vindo a desenvolver.
Contudo, não esperes ver pilotos dentro das X-Wing. Estes são naves controladas remotamente e criadas especificamente para o evento. Seja como for, não deixa de ser impressionante o investimento tecnológico por parte da Disney "apenas" para uma atração num parque de diversões.
As X-Wing foram baseadas num protótipo da Boeing
A Boeing tem andado a testar um modelo de veículo aéreo para transportar cargas até 225 quilos. No início do ano, a Boeing testou as capacidades para sobrevoar da aeronave com sucesso. Mais recentemente, o protótipo completou um voo de 3 minutos com movimentos frontais e traseiros.
Este modelo de aeronave foi criado para utilização industrial mas adequou-se perfeitamente a esta demonstração para a Disney. Este tipo de atracções são excelentes para demonstrar este tipo de tecnologias. Se existe uma empresa que não olha a meios para impressionar os seus visitantes é a Disney.
Editores 4gnews recomendam:
- Red Dead Redemption 2 já chegou à Steam e os jogadores estão furiosos!
- Apple mostra publicidade com vídeo gravado no iPhone 11 Pro e convence!
- Samsung Galaxy Fold 2 chegará muito antes do esperado e com câmara de 108MP!