Star Trek - Patrick Stewart está de volta ao papel de Jean-Luc Picard

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Uma nova série do universo Star Trek está em desenvolvimento na CBS. Como foi avançado hoje, vai trazer como protagonista o icónico Jean-Luc Picard interpretado nem mais nem menos por Sir Patrick Stewart!

O anúncio veio do próprio em pleno palco durante a convenção de Star Trek de Las Vegas. O experiente ator mostra-se visivelmente contente pelo regresso do personagem, que é querido para muitos.

Vê ainda: Kingdom – Uma série prometedora que nunca conseguiu o ‘knockout’

Adicionalmente, refere que “Vai ser algo muito, muito diferente mas vai chegar a toda a gente com a mesma paixão, determinação e amor ao material e aos fãs exactamente na mesma medida que tínhamos anteriormente". Isto é, referindo-se aos tempos de Star Trek: New Generation.

A nova série, ainda não tem um título oficial nem nenhum guião completo. A série vai contar os próximos capítulos da vida do capitão Jean-Luc Picard. Segundo Patrick Stewart, poderá “…não ser capitão (da nave USS Enterprise) actualmente e que será um individuo diferente fruto das mudanças sofridas nos últimos 20 anos”.

A nova série de Star Trek vai contar os próximos capítulos da vida do capitão Jean-Luc Picard!

A série vai ter como responsável Alex Kurtzman, que é também o principal responsável por outra série do mesmo universo, Star Trek: Discovery. De notar também que Star Trek: Discovery vai entrar agora na sua segunda temporada. Esta tem estreia marcada para 2019 nos Estados Unidos.

Akiva Goldsman e Kirsten Beyer seguem Kurtzman de Star Trek Discovery, enquanto Michael Chabon e James Duff também se juntam à equipa como produtores.

A data de estreia ainda não foi adiantada por nenhuma das partes ligadas ao projecto. No entanto, e como ainda não há guiões e certamente irá decorrer um processo de casting, esta não deverá ser antes de 2019. O que se sabe nesta altura é que a série estará disponível para os assinantes da CBS All Access.

O vídeo completo da participação de Patrick Stewart na convenção poderá ser visto em baixo (anúncio começa no minuto 9:18), tal como o tweet do ator que procedeu o anúncio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sondagem: Gostavas que Android fosse mais ‘fechado’ quanto o iOS?

PUBG vs Fortnite? Vocês escolheram o vosso jogo preferido

Apple: Um olhar aos próximos iPhone XS, XS Plus e iPhone 2018

Artigo por Ricardo Magalhães | Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.