Squid Game: Netflix prepara algo (ainda) melhor que a segunda temporada da série

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O fenómeno Squid Game ou Round 6 (no Brasil) continua a fazer furor no seio da maior plataforma de streaming de filmes e séries online do mundo, a Netflix. No entanto, este fenómeno global ainda não confirmou a sua segunda temporada, ainda que possa ter algo ainda melhor já nos seus planos.

Recordamos à memória do leitor o interesse demonstrado pela plataforma Netflix, no início deste ano, pela indústria dos jogos, o fervilhante mundo do gaming. Com efeito, este é um dos grandes novos pilares a serem trabalhados pela empresa norte-americana e a série do momento também terá algo a dizer a este respeito.

Antes da segunda temporada de Squid Game podemos ter o jogo oficial

A revelação foi feita por um dos vice-presidentes da Netflix, mas concretamente da região Àsia e Pacífico durante uma entrevista à publicação The Hollywood Reporter. Foi aí que o repórter abordou a possibilidade de tornar esta popular série Netflix num videojogo.

A entrevistada, Minyoung Kim, confirmou que tal hipótese está a ser estudada, anuindo a executiva da plataforma à transformação desta série num novo jogo. Algo que, tendo em consideração o sucesso da primeira temporada de Squid Game, é um passo não só plausível, como também expectável.

Este lançamento - em formato de jogo - viria reforçar a aposta da Netflix no mundo dos jogos, um conteúdo a ser disponibilizado em secção própria na sua plataforma. Até ao momento, a saga Stranger Things foi uma das primeiras confirmações a passar do grande ecrã para o formato jogo.

Squid Game deve juntar-se a Stranger Thing nos jogos Netflix

A executiva da Netflix confessa ainda que os pedidos para transformar a série Squid Game num jogo propriamente dito são efetivamente numerosos. Aliás, de acordo com a fonte, este pedido foi feito por vários elementos do staff da empresa.

Daqui se constata que a própria Netflix, através dos seus diversos setores, quer ver o fenómeno televisivo a saltar para o mundo dos jogos. Ao mesmo tempo, através das redes sociais, são vários os utilizadores que replicam o mesmo pedido junto da empresa.

Clama-se assim pelo início do desenvolvimento de um novo jogo que transponha a ação da série Netflix para este formato. O mesmo não foi ainda confirmado, mas tampouco o foi a segunda temporada de Squid Game, ainda que tal seja muito provável.

Por fim, Minyoung Kim referiu que a Netflix está a trabalhar no sentido aproveitar todo o potencial da série Netflix. Sem adiantar, contudo, uma previsão temporal, seja para a segunda temporada, seja para o possível jogo, ao referir ambas as possibilidades como "bons planos para o futuro", a sua existência está implícita.

Em síntese, são excelentes novidades para os fãs de Squid Game, ou Round 6, tal como atesta o exclusivo da Variety.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dbrand intimada pela Sony a parar de vender Darkplates para a PS5
  • Xiaomi Mi 12: gama de smartphones chega em dezembro e já surpreendem nas novidades
  • Apple iPhone 13 Pro enfrenta e vence o telemóvel mais resistente do mundo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.