Spotify vai revolucionar novamente a forma como ouves música

Bruno Coelho
Comentar

Chama-se “Group Session”, e é a nova funcionalidade do Spotify que promete revolucionar a forma como ouves música. Com esta função, podes controlar música em conjunto com os teus amigos ou família, e cada um pode ouvir e escolher o que tocar a partir do seu equipamento e conta pessoal.

Por enquanto é uma funcionalidade apenas disponível para utilizadores Premium. Se estiveres nesse barco, é bastante fácil de iniciares uma sessão em grupo com quem estiver por perto.

Como ativar o Group Session (Sessão Grupal) no Spotify:

  • Carrega na barra Now Playing (Agora a tocar)
  • Toca no ícone de dispositivos disponíveis para tocar
  • Encontra o código de partilhar para iniciares a sessão em grupo
  • Um amigo teu pode fazer scan deste código para se juntar à tua sessão
  • Basta ele clicar “scan to join” e apontar a câmara para o código

Spotify

Deves ter em conta que o que escolheres tocar no teu dispositivo ou saltares à frente, será igual para o teu amigo, e vice-versa. Para deixares uma sessão basta clicares em “leave session”. Para acabares com a própria sessão que criaste, clica em “end session”.

Por enquanto não foi indicado se existe um número máximo de utilizadores e contas que podem ser adicionadas à sessão. As sessões ficam sincronizadas em todas as contas, e expiram após uma hora de inatividade. A funcionalidade funciona apenas na versão mobile e tablet.

Isto será interessante numa altura em que possamos querer ouvir o mesmo que outra pessoa, mas tenhamos de manter o distanciamento. Além disso, será sem dúvida uma funcionalidade interessante para festas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.