Spotify ultrapassa número incrível de instalações no Android

Rui Bacelar
Comentar

A plataforma de música sueca, Spotify, afirma-se como rainha do streaming de música deixando toda e qualquer concorrência para trás, seja no smartphone, tablet, ou no carro. Agora, a sua app para Android ultrapassou a fasquia das mil milhões de instalações.

Esta é a mais recente aplicação a juntar-se ao hall of fame na Google Play Store onde um seleto número de apps ostentam a métrica do "bilião". Para a empresa sueca o objetivo é sucinto, tornar-se a única referência para tudo o que tenha a ver com música e áudio.

São mais de mil milhões de instalações através da Google Play Store

Spotify
O serviço de música está disponível para várias plataformas, da Web ao Android.

O novo recorde para aplicação Spotify foi alcançado ontem (2), começando a empresa o mês de maio com ambições redobradas e um aumento de preços a aplicar também na Europa. Não obstante, a sua popularidade continua a aumentar em todo o mundo.

Crescendo nos diversos mercados em que está presente, de acordo com os dados da Statista, a plataforma de streaming conseguiu duplicar o número de instalações em Android em apenas dois anos. Métrica esta que a destaca face a todas as rivais atuais.

Com efeito, o Spotify passou de 500 milhões de instalações em Android para os mais de mil milhões em apenas dois anos através da Google Play Store. Note-se, portanto, que de fora deste artigo ficam as instalações efetuadas através da App Store para iOS.

As ambições da Spotify são ilimitadas

Coming in hot 🔥 We've got a fresh batch of new releases Pour one out for @priscillablock as she showcases her vulnerable side on her self-titled, debut EP ✨ https://t.co/tFqgwzpPwj pic.twitter.com/zxw0OAfYZD

— Spotify USA (@SpotifyUSA) 30 de abril de 2021

Além de querer continuar a expandir a sua base de utilizadores, tanto do plano grátis como da versão premium, a aposta da empresa passa cada vez mais pelos podcasts. É aqui, sobretudo nos últimos dois anos, que a empresa tem concentrado esforços.

A par da aposta nos podcasts a Spotify lançou recentemente um acessório físico para os veículos automóveis mais antigos, um teste que se pode vir a desdobrar em mais produtos. De igual modo, tem apostado nos audiobooks junto da Audible da Amazon.

Por outro lado, face ao anunciado aumento de preços e críticas constantes relativamente ao baixo pagamento para os artistas, vislumbram-se potenciais entraves ao seu crescimento. Questões que têm vindo a impactar negativamente a opinião pública sobre a plataforma dominante neste mercado do streaming de música.

Ainda assim a plataforma continua isolada na posição cimeira, mostrando-se intocável no primeiro lugar. O principal concorrentes é, de momento, o Apple Music.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.