Spotify torna músicas mais acessíveis com novo interface

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify está a enviar uma atualização que contém a Now Playing UI que torna o menu de reprodução bem melhor que o anterior. Este inclui botões maiores e que se destacam visualmente.

Anteriormente o Spotify tinha removido os botões de repetição e fila da interface principal e colocado num menu secundário. Uma decisão obviamente infeliz, daí esta nova atualização.

O Now Playing UI mostra também o título da música, o artista e a fonte da faixa em letras maiores e mais legíveis. O indicador que o utilizador gostou da música passou a estar do lado direito do título.

Now Playing UI torna a interface de reprodução do Spotify mais intuitiva

Uma das alterações mais importantes é o botão 'queue' para acederes à fila de músicas que tens para ouvir. Anteriormente o botão estava no canto superior direito, o que requer alguma ginástica dos dedos.

Com a nova interface, o botão fica no canto inferior direito e muito mais acessível. Aliás toda a interface foi movida para baixo de certa forma, ficando mais acessível para utilização em ecrãs grandes ou uma mão só.

As alterações não ficam por aí, no entanto. Quando estás a reproduzir músicas recomendadas ou no Release Radar, o interface adapta-se. Nesse caso, os botões de acesso rápido mudam para o 'gosto' ou 'não gosto'.

Estas alterações são todas muito bem vindas e tornam a app muito mais intuitiva. O Spotify tem milhões de utilizadores que certamente irão gostar das novidades.

Contudo, parece que a atualização ainda não chegou a todos os utilizadores do Spotify. Algo normal visto que a atualização parece ter saído hoje mesmo e poderá demorar a chegar a todos.

Em suma, o Spotify acabou de ficar um pouco mais interessante e intuitivo. A app é gratuita com publicidades e como sempre, tens a opção Premium para remover limitações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google 'Pixel Themes' vai permitir personalizar os ícones do teu smartphone!
  • Atenção: Milhões de contas do Facebook voltam a ser expostas!
  • Realme tem tudo para rivalizar a Xiaomi na Europa!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.