Spotify tem um novo design. Conhece todas as mudanças

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A experiência de quem usa um serviço como o Spotify diariamente pode sempre ser melhorada. É com isso em mente que chega a nova atualização do serviço de streaming com um design que melhora a tua experiência.

Esta nova experiência estética na versão mobile chega primeiro aos utilizadores de iOS, e afeta tanto os utilizadores Free como os Premium. Como podes ver na imagem abaixo, a primeira mudança está no botão de Shuffle universal que te promete poupar cliques.

Com a mudança, os botões de ação “like”, “play” e “download” usados pelos utilizadores Premium estão agora agrupados ao centro do ecrã, ao invés de estarem dispersos pela interface.

Este tipo de experiência não se vai verificar somente mais intuitiva. Com os botões todos juntos, será também mais fácil operar o Spotify com apenas uma mão, o que na minha experiência é muito bem-vindo.

As capas de uma músicas vão passar também a ser mostradas em todas as visualizações, exceto no “álbum”. A ideia é tornar mais fácil a navegação na hora de encontrar músicas que sejam familiares. Além disso, serão destacadas as músicas de que já gostaste.

Estas são pequenas alterações que podem fazer a diferença na experiência geral de usar o Spotify. Estas mudanças já começaram a chegar aos utilizadores de iOS, mas deste lado ainda não as tenho. “Em breve” estas mudanças chegam também aos equipamentos Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify apresenta crescimento impressionante! Podcasts são os grandes responsáveis
  • O teu Google Chromecast tem um design diferente com a aplicação da Netflix! Vê as diferenças
  • TikTok ultrapassa o WhatsApp em transferências em janeiro!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.