No seu recente relatório de receitas, o Spotify notou uma tendência na utilização dos subscritores. De acordo com a plataforma, as rotinas matinais dos utilizadores mudou drasticamente e "todos os dias parecem fim de semana". Esta mudança está a afetar as receitas de anúncios de forma negativa.
Com o surto de COVID-19, a maioria das pessoas está em casa a respeitar a quarentena. Desta forma, já não existe uma rotina de caminho até ao trabalho onde os utilizadores consomem músicas e podcasts. Este último formato foi o mais afetado, de acordo com o Spotify.
Na verdade, o Spotify atingiu as suas projeções de receitas durante o primeiro trimestre do ano. Contudo, o segundo trimestre do ano está a revelar ser complicado para a plataforma, onde as empresas de publicidade não estão a anunciar com a mesma regularidade.
Em tempos de incertezas económicas, esta é uma consequência inevitável. O Spotify afirma que esta mudança irá afetar as suas previsões de receitas para o resto do ano e irá fazer com que a empresa não contrate novos funcionários com tanta frequência.
Spotify continua a reinar como plataforma nº1
Apesar destes "soluços" o Spotify continua a ser a plataforma de transmissão de conteúdo áudio mais utiizada do planeta. Com 286 milhões de subscritores pagos, a plataforma não mostra sinais de abrandar, mesmo com a pandemia.
Nos Estados Unidos, um em cada 6 utilizadores cancelaram a sua subscrição por causa do COVID-19, um número com pouco significado, visto que a maioria deverá reativar o seu plano assim que a situação estiver controlada.
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