Spotify: serviço de streaming está a falhar por toda a Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A popular plataforma de streaming de música e podcasts sediada na Suécia, o Spotify, está a apresentar falhas no serviço por toda a Europa. Entre quebras na transmissão de música, a dificuldades na autenticação (log-in), os erros são vários.

O caso foi registado pela plataforma DownDetector que monitoriza o funcionamento e falhas em vários serviços e plataformas, apontando um pico de queixas no Spotify. As reclamações começaram às 08:08 horas de Lisboa desta quarta-feira (16).

A Europa está com dificuldades no acesso ao Spotify

As incidências são particularmente severas no coração e norte da Europa, mas alastram-se a todo o continente. Em Portugal o maior número de casos reportados deu-se em Lisboa e no Porto, sentindo-se também em Espanha, tal como indica o mapa.

Até ao momento a plataforma de streaming não se pronunciou sobre o sucedido, com novos casos a serem reportados enquanto este artigo é redigido. Podemos ainda apontar que o pico de queixas se registou às 09:08 h da manhã de 16 de dezembro.

Note-se ainda que as causas para tal não foram reveladas. De igual modo, não sabemos se esta quebra do Spotify na Europa está de alguma forma relacionada com os serviços Google que têm vindo a apresentar alguma instabilidade desde segunda-feira (14).

As causas da falha no Spotify não são conhecidas

Esta já não é a primeira vez que o Spotify apresenta algumas falhas no serviço, com a ocorrência de casos similares a 27 de novembro, 19 de agosto e 10 de julho de 2020, situações pontuais que a plataforma resolveu numa questão de horas.

A redação da 4gnews não sentiu falhas significativas no serviço Spotify à data de redação deste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Comprar online fora da EU pode ficar mais caro, alerta a Autoridade Tributária e Aduaneira
  • Fotografia Cinematográfica: a nova "bomba" do Google Fotos
  • Google confirma nova quebra global no serviço Gmail
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.