A gigante sueca do streaming de música, o Spotify prepara-se para introduzir vídeos de música completos na sua aplicação para Android e iOS. Ou seja, poderemos vir a ter videocllips completos, além das animações e letras já disponíveis para as músicas.
O objetivo será dar ao Spotify novos recursos que lhe permitam competir diretamente com o TikTok e YouTube Music, entre outras plataformas similares. Para já, contudo, a proposta está a ser estudada pela empresa fundada em 2006 por Daniel Ek.
Em breve poderemos ouvir e "ver" música no Spotify
A novidade foi avançada pela Bloomberg, publicação que acompanha o lado comercial e empresarial de várias entidades como o Spotify. Será interessante perceber como é que a gigante de música diversificará a sua oferta de serviços e informação, com mais conteúdo apresentado na plataforma.
Importa frisar que uma das principais concorrentes, a Apple, já providencia uma capacidade similar, com vídeos de música a serem exibidos durante a reprodução. Aliás, também outros concorrentes como o YouTube Music e outras plataformas a operar neste mercado entregam algo muito similar.
Entretanto, o próprio Spotify já fez saber que a sua plataforma conta com mais de 100 000 podcasts com vídeo, denotando uma clara prioridade em trazer mais deste formato para a sua empresa. Tudo isto para dar resposta, segundo a fonte, às necessidades e hábitos de consumo da Gen Z.
Vídeos de música serão a próxima aposta do Spotify
Importa frisar que esta não é a primeira vez que a empresa demonstra interesse nestes conteúdos. Porém, há agora uma maior vontade e negociações em curso para transformar uma vontade numa realidade.
Em suma, resta agora esperar pelo resultado das negociações do Spotify com os parceiros de criação e distribuição de vídeos de música. Com os podcasts já bem firmados na plataforma, a próxima aposta será mesmo esta no seio do Spotify.
Podemos assim dizer que o Spotify pode mudar radicalmente de aspeto com a oferta deste conteúdo a acompanhar o seu formato nobre, o streaming de música.
Editores 4gnews recomendam: