O Spotify anunciou que irá expandir o seu serviço para mais mercados na Europa. Serão 13 novos países a suportar a plataforma, a maioria da Europa de Leste. Entre eles estão a Bósnia, Servia, Croácia, Moldávia, Eslovénia e principalmente, a Rússia.
A Rússia é um mercado bastante cobiçado pelo Spotify, no que toca a streaming de música. De acordo com a Statista, a Rússia é o 17º maior mercado de streaming do mundo e um espaço a conquistar. Anteriormente à chegada do Spotify, plataformas como Apple Music e YouTube Music dominavam nesse país.
O Spotify afirma que preparou e curou mais de 100 listas de reprodução com várias categorias de música para os utilizadores russos. Nos países todos onde o Spotify acabou de entrar, existe um potencial de 250 milhões novos subscritores.
De acordo com um dos vice-presidentes do Spotify, a Rússia possui uma cultura musical bastante rica, justificando uma experiência personalizada. Assim sendo, a plataforma irá lançar uma experiência mais pessoal, através das mencionadas listas de reprodução, exclusivas para o utilizador russo.
Spotify pretende ser a derradeira plataforma de áudio
Além da música, o Spotify tem vindo a afirmar-se também como uma plataforma legítima para ouvir podcasts, competindo com o Google Podcasts e outras plataformas. A sua estratégia tem sido um sucesso tal que a plataforma decidiu implementar mais funcionalidades para podcasts.
A mais recente foi a adição de tabelas de podcasts populares e mais vistos. Chamadas de "Tendências" e "Topo", estas tabelas, tal como as músicas, irão mostrar os podcasts mais populares, de acordo com o país ou interesses do utilizador.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Nord é revelado por executivo da empresa em entrevista
- Google disse que tinha uma surpresa e desiludiu seriamente os fãs!
- Huawei tem promoções incríveis na Wearables Week!