O último evento da Apple trouxe para palco o lançamento dos aguardados novos iMac, iPad Pro e as AirTags. Também nesse evento, a Apple voltou a mostrar porque é cada vez mais uma empresa de serviços.
A tecnológica de Cupertino anunciou que a sua app de Podcasts vai em breve ter uma modalidade paga. Dessa forma, os criadores deste tipo de conteúdo poderão monetizar os seus podcasts junto dos ouvintes mais fiéis.
A partir deste mês de maio, os criadores de conteúdo podem criar benefícios nos seus podcasts cobrados a partir de 0,49 dólares por mês. Entre estes estarão a não audição de anúncios, conteúdo exclusivo para assinantes ou acesso prévio aos episódios. Mas o Spotify não vai ficar "a ver".
Spotify também vai avançar com monetização para os criadores de podcasts
Ao que foi revelado, os podcasters terão de pagar 19,99 dólares à Apple para poderem usufruir deste serviço. Além disso, a Apple ainda vai retirar 30% de comissões nos ganhos durante o primeiro ano e 15% no seguintes.
De acordo com o Wall Street Journal, o Spotify vai avançar com um modelo semelhante. O novo serviço será anunciado já na próxima semana, e a grande vantagem será que os criadores de conteúdo não terão de pagar para o poder usar.
Recorde-se que a aposta do Spotify nos podcasts cresceu imenso nos últimos tempos. Comprou os direitos do podcast de Bill Simmons ou Joe Rogan. Recentemente Barack Obama e Bruce Springsteen lançaram também o seu podcast exclusivo na plataforma.
A Apple tem a vantagem de ter a app de Podcasts instalada em qualquer um dos seus iPhone ou iPad. Mas o Spotify tem a vantagem de ter mais de 340 milhões de utilizadores ativos por mês. Vai ser uma luta interessante.
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