Spotify pode estar a preparar uma grande surpresa para os Podcasts

Filipe Alves
Comentar

O Spotify tem investido cada vez mais em Podcasts. Ainda que a aplicação não fosse inicialmente pensada em tal conteúdo, rapidamente se adaptou ao crescimento deste género no setor.

Agora podes ouvir a maior parte dos Podcasts no Spotify, além disso, a empresa tem mesmo fechado negócio com alguns criadores de conteúdo para trazerem o seu podcast de forma exclusiva à plataforma.

Spotify prepara uma versão Premium dos Podcasts

Podcast

No mais recente questionário que o Spotify enviou a alguns dos seus utilizador, a aplicação de streaming de música e conteúdo, questionou até que ponto é que os utilizadores estariam dispostos a pagar por uma versão Premium dos Podcasts.

Ao contrário do que acontece na música, que o Spotify tira privilégios como a possibilidade de escolher músicas no Google Home, ou até passar a música de forma ilimitada, a versão Premium de Podcasts não tenciona retirar possibilidades aos utilizadores.

Em vez disso, no questionário vemos até que ponto é que os utilizadores pagariam por conteúdo exclusivo. Seja podcasts episódios destinados a utilizadores Premium ou até entrevistas exclusivas. Ou seja, o objetivo com isto será incentivar os criadores de conteúdo a limitar o seu conteúdo a não subscritores do serviço.

No questionário vemos um valor mensal que pode ir dos 2.99$ aos 7.99$. Contudo, nada refere como é que este valor seria distribuído pelos criadores de conteúdo.

Em suma, os Podcast estão cada vez mais na moda e é bom ver que tal acontece. Se gostas de tecnologia e também gostas de Podcasts, está na hora de procurares por "4gnews" no teu Spotify. Além disso, se quiseres ver as nossas carinhas larocas, dá aqui um salto ao nosso Podcast que é filmado em direto no YouTube.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.