O Spotify continua com resultados financeiros muito positivos e a aumentar a sua base de utilizadores. O gigante do streaming de áudio revelou os seus resultados relativos ao primeiro trimestre de 2025, janeiro a março e os números são fortes.
A empresa colecionou mais 5 milhões de subscritores Premium pagantes. Além disso, alcançou um lucro operacional trimestral recorde de 509 milhões de euros. Viu a sua base total de utilizadores ativos mensais crescer para os 678 milhões.
O crescimento no número de utilizadores que pagam pelo serviço continua a ser um dos pilares da empresa. Com estes 5 milhões adicionados no trimestre, o Spotify atinge agora a marca dos 268 milhões de assinantes Premium a nível global. Isto representa um aumento de 12% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O aumento de subscritores, em conjunto com outras fontes de receita, contribuiu para o lucro operacional recorde de 509 milhões de euros. E para uma receita total de 4,2 mil milhões de euros neste trimestre.
Spotify tem 678 milhões de utilizadores ativos mensais
No que toca ao número total de utilizadores, a plataforma reporta ter 678 milhões de utilizadores ativos mensais. Destes, a empresa afirma que 423 milhões utilizam a versão gratuita suportada por publicidade.
Tal como o GSMArena refere, se somarmos os 268 milhões de utilizadores Premium aos 423 milhões de utilizadores gratuitos, o total seria 691 milhões. O que é um pouco acima dos 678 milhões reportados como totais. A diferença é residual e pode dever-se a diferentes metodologias de contagem. Mas fica o registo.
O Spotify continua assim líder indiscutível do mercado de streaming de música a nível mundial. E por uma margem considerável.