Spotify no Android prestes a permitir que oiças os teus MP3 na app

Bruno Coelho
Comentar

O Spotify é o serviço de streaming de referência, e foi um dos grandes responsáveis pelo abandono das faixas de MP3 nos nossos smartphones. E se hoje o seu catálogo é muito mais completo do que em 2013, quando comecei a usá-lo, nem sempre é perfeito.

Na versão para computador do serviço, existe a possibilidade de tocar ficheiros locais através do próprio Spotify. E essa funcionalidade está cada vez mais perto de chegar à versão do serviço para Android.

Spotify para Android vai permitir tocar ficheiros armazenados no dispositivo

Segundo foi partilhado pela engenheira Jane Manchun Wong, o Spotify está finalmente a trabalhar no suporte para ficheiros locais no Android. E segundo o que é referido, não será mais necessária qualquer sincronização com o teu computador.

Spotify is finally working on on-device local files support for Android!No need to sync it from your desktop anymore :D pic.twitter.com/fVKiFAyxbs

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 6 de dezembro de 2020

O serviço de streaming é cada vez mais completo, mas os utilizadores mais exigentes podem não encontrar todas as suas músicas por lá e ter um catálogo à parte. Agora não precisarão de mais nenhuma app para tocar essas músicas offline.

Como podes ver na imagem, a nova funcionalidade poderá ser ativada no futuro através das Definições da app. Através de um botão, poderás escolher “Mostrar os ficheiros do dispositivo” no teu Android.

Resta saber se esta será ou não uma funcionalidade apenas disponível para os utilizadores premium. Mas tendo em conta que no computador não o é, o Spotify pode também abrir essa porta no Android, mesmo para quem não paga.

Segundo a fonte, esta novidade ficará ativa em breve. Ficaremos a aguardar uma declaração oficial do Spotify de quando esta ficará disponivel.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.