Spotify mudou a ‘cara’ no Android TV. Conhece o novo design

Bruno Coelho
2 comentários

Se já usaste a app do Spotify num dispositivo com Android TV, sabes que esta não é propriamente a mais intuitiva. Com o novo design, isso parece ser algo que faz parte do passado.

Se tens uma Smart TV com Android TV ou um dispositivo como a Mi Box, ou a Nvidia Shield, já podes fazer uso do novo aspeto do Spotify na plataforma. Agora existe uma nova barrra lateral que torna a navegação bem mais simples.

Esta nova barra conta com os botões "Home", "Pesquisa", "A tua Biblioteca" ou acesso à "Conta". Se usas bastante a app mobile, estas são opções que te vão parecer bastante familiares.

Agora vemos imagens das bandas e álbuns que mais ouvimos, e esta barra facilita o acesso ao conteúdo recomendado que habitualmente vemos na página inicial do Spotify mobile.

Podcasts ganham preponderância no novo design

Agora os podcasts têm mais preponderância, e podemos dizer que esta mudança te deve agradar se normalmente usas o comando da televisão/box para controlar a app. Se usas o smartphone, não vais sentir grandes mudanças, já que a secção de “A tocar” se mantém inalterada.

O 9to5Google adverte que alguns utilizadores tiveram problemas com a nova app na Xiaomi Mi Box. No meu caso, tenho uma Mi Box S e já usei a app sem problemas com este novo design.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify vai permitir mais controlo sobre o que ouves. Entende o que significa
  • Spotify foi a plataforma de música mais utilizada em 2019
  • Spotify lança menu que reúne a música nova dos teus artistas preferidos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt