Spotify melhora a pesquisa com ferramenta que vais adorar

Bruno Coelho
Comentar

“A tua coleção de música e podcasts é uma representação de ti - e é profundamente pessoal”, afirma o Spotify e nós concordamos. São mais de 5 mil horas de conteúdo lançado globalmente por dia no serviço de streaming de música mais popular do mundo. E é por isso cada vez mais necessário encontrarmos rápido o que queremos.

Por isso mesmo, o Spotify lançou uma nova versão d’A Tua Bibliotca para todos os utilizadores de Android ou iOS. O objetivo é que explores a tua coleção de músicas e podcasts guardados mais rápido, como podes ver abaixo.

A nova interface do Spotify
A nova interface do Spotify

Esta mudança de design adiciona detalhes, que farão com passes menos tempo procura de conteúdo ou a organizar a tua coleção. A nova “Tua Biblioteca” destaca-se por ter cinco novidades:

  • Uma maneira simplificada de navegar e pesquisar a tua coleção inteira - tanto músicas quanto podcasts - num só lugar.
  • Novos filtros dinâmicos para te ajudar a navegar nesta coleção. Escolhe entre álbum, artista, lista de reprodução ou podcast para ver o áudio guardado correspondente. De seguida, se estiveres em movimento, basta tocares no filtro “Transferências” para visualizar todo o teu conteúdo disponível off-line.
  • Melhores opções de classificação. Escolhe entre visualizar o teu áudio por ordem alfabética, reproduzido recentemente ou pelo nome do criador. Agora está organizado.
  • Mais controlo e acesso mais fácil ao que mais ouves. Escolhe até quatro listas de reprodução, álbuns ou programas de podcast para manteres fixados para acesso instantâneo para que possas voltar rapidamente para a lista de reprodução do trabalho ou podcast do sono. Basta deslizar para a direita nesse conteúdo para veres a opção “fixar”.
  • Usa o novo modo de exibição em grelha para classificar o teu conteúdo preferido de uma maneira mais visual, com álbum em blocos grandes, lista de reprodução e capa de podcast.

Estas mudanças vão chegar a todos os utilizadores de iOS e Android já na próxima semana. De referir que as transferências de música estão apenas disponíveis para utilizadores do Spotify Premium.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.