Spotify Kids: lançada a versão infantil para subscritores do plano familiar

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A pensar nos mais pequenos, foi lançada a app Spotify Kids, uma versão da plataforma musical para crianças de 3 anos. Este lançamento faz parte de um esforço para criar plataformas "kid-friendly" à semelhança da app YouTube Kids.

A app Spotify Kids será disponibilizada apenas para subscritores do plano familiar, começando pela Irlanda. A app será testada no país como parte de um programa beta a partir de 30 de outubro. Dependendo do sucesso da app, será lançada para outros países e mercados.

Sendo que o Spotify Kids faz parte do plano familiar, não acarreta quaisquer custos extra para os utilizadores. Basta fazer download da app e usufruir. O Spotify Kids, tal como os outros planos pagos, não traz anúncios.

Conteúdo será todo selecionado por editores

O Spotify salienta que todo o conteúdo do Spotify Kids será curado por pessoas experientes, com conteúdo vindouro de empresas como Disney, Discovery Kids e Nickelodeon. Nas imagens promocionais podemos ver banadas sonoras de filmes como Frozen e O Rei Leão.

No entanto, haverá dois tipos de conteúdos. Os conteúdos acima mencionados estarão disponíveis na opção "Áudio para crianças mais novas". Para crianças mais velhas existe uma opção dedicada, que irá tocar listas de reprodução e canções populares, supostamente apropriadas para crianças.

Ênfase no "supostamente" porque nas imagens promocionais é possível ver artistas Taylor Swift, Justin Bieber e Demi Lovato. Apesar dos 3 artistas possuírem canções inofensivas, estamos a falar de estrelas de pop adultas cuja vida e músicas contém temas bastante adultos. Assim sendo, esperemos que o Spotify faça um boa filtragem pois nenhum pai quer a sua criança de 6 anos a ouvir Justin Bieber.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp vai permitir utilizar a mesma conta simultaneamente em dois dispositivos
  • Pokémon GO rendeu mais de 2,5 mil milhões de euros em apenas 4 anos!
  • Cuidado com a FRAUDE: Mensagens em nome do banco Montepio voltam a circular!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.