Spotify já te deixa editar o perfil na app mobile. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify está constantemente à procura de enriquecer a versão mobile do seu serviço com os mais pequenos pormenores. E uma das novidades da versão mais recente está no facto de já poderes editar o teu perfil no teu smartphone ou tablet.

Até agora só era possível editar a tua fotografia de perfil ou o teu nome de utilizador do Spotify a partir do site. A partir desta semana já o podes fazer na aplicação mobile, e nós mostramos-te como.

Como editar o teu perfil na app do Spotify

  • Em “Home”, clica no botão de “Ferramenta” no canto superior direito do ecrã
  • De seguida clica em “Ver perfil” e depois “Editar Perfil
  • Muda a tua fotografia ou o teu nome de utilizador

Nem todos os utilizadores querem ter de aceder ao site para fazer uma simples alteração de fotografia ou de nome de utilizador. Pelo que, enquanto utilizador diário do serviço, esta é uma opção que é bem-vinda.

Não é à toa que o Spotify se mantém como o serviço de streaming mais popular da atualidade. E além do vasto catálogo, o fator social é preponderante. Gostamos de estar a par do que ouvem os nossos amigos, até de forma a encontrar boas sugestões.

Deves ter em conta que edição de perfil está a chegar tanto para Android como para iOS. No meu Android já se encontra totalmente operacional, mas no iOS ainda não tenho sinais do botão de edição. Nos próximos dias, deve chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify tem uma nova ‘casa’ onde junta os teus favoritos
  • Spotify: nova funcionalidade promete revolucionar a aplicação
  • Spotify tem um novo design. Conhece todas as mudanças
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.