O Spotify é atualmente o maior serviço de streaming de música do mundo. De acordo com os dados fornecidos pelo próprio Spotify já são mais de 140 milhões de utilizadores ativos. Um aumento significativo face aos 126 milhões de utilizadores que possuía no final do ano passado.
Vê ainda: Apple Music, conta hoje com pouco mais de 27 milhões de subscritores. Um bom número de utilizadores mas que não consegue rivalizar com os valores do Spotify.
O que diferencia o Spotify da concorrência?
A grande diferença - e trunfo - entre o Spotify e a concorrência é a possibilidade de utilização do seu serviço gratuito por tempo indefinido. Ao passo que a concorrência limita o serviço a 1 ou 3 meses de teste, tendo que o utilizador pagar para continuar a utilizar os outros serviços. Desta forma facilmente percebemos a enorme e crescente popularidade do Spotify.
Com 140 milhões de utilizadores ativos por mês o Spotify pode estar orgulhoso do seu percurso. Estes números potenciam o estabelecimento de novas parcerias e atraem cada vez mais investidores. A Warner e a Sony Music ainda não chegaram a um entendimento quando ao pagamento das royalties devidas a muitas produtoras e músicos mas com este crescimento será uma questão de tempo até que todos os interesse se alinhem.
O futuro - e presente - da plataforma passará também pela sua integração em dispositivos inteligentes para o lar. Veja-se o Google Home, o altifalante inteligente da Google que passará a incluir este serviço na sua versão premium para os novos compradores. A mim já me conquistou e será uma bela adição ao meu próximo setup.
Em suma, para um número cada vez maior de consumidores este tipo de serviços ou plataformas de streaming de música tornou-se na forma mais conveniente para ouvir música. Através do nosso smartphone basta uma conexão à Internet para ouvires as tuas músicas, estejas onde estiveres. Sem discos, sem leitor de MP3, iPod, etc.
E tu, qual é o teu serviço de streaming de música favorito?
Outros assuntos relevantes: