Spotify começa a testar Stories: a música explicada pelo artista

Bruno Coelho

A nova funcionalidade do serviço de streaming de música chama-se Storyline (narrativa). Ainda em fase de testes, e apenas disponibilizada por poucos artistas, dá-te a oportunidade de saberes mais sobre a história de determinada música – contada pelo artista em questão.

Esta vai além do que já exista com a funcionalidade Behind the Lyrics (por detrás da letra), onde os dados eram fornecidos pelo site Genius. Na Storyline, os artistas fornecem dados sobre a composição, influências ou até pequenas curiosidades diretamente ao Spotify.

spotiy storyline
'Blue' de SG Lewis a usar a Storyline

Como vemos nos exemplos, a narrativa é contada sob a forma das já clássicas Stories do Instagram. Para aqueles que gostam de saber mais sobre determinada canção, e sobre o seu processo criativo, esta é a funcionalidade ideal.

Storyline pode ser testada em Android ou iOS

A Storyline está disponível para vários utilizadores com Android ou iOS. Para já não existem informações de quando a funcionalidade será estendida para todos. Se, tal como eu, tiveres a versão 8.5.5.853 (Android) podes testar com artistas como SG Lewis ou os Jonas Brothers.

spotify storyline
'Sucker' dos Jonas Brothers a usar a Storyline

Neste momento, a funcionalidade ainda só está disponível em artistas mais Pop. Tentei testá-la em artistas também populares como Drake ou Kendrick Lamar, mas ainda não é possível. O mais provável é que o Spotify só traga a funcionalidade a todos quando o leque de artistas que a use seja superior.

spotify

Para muitos esta poderá ser uma funcionalidade irrelevante e que quererão desativar no exato momento em que se deem conta dela. Para aqueles que têm curiosidade em conhecer o que está por detrás de um tema, o Spotify oferece assim conteúdo original e que mais uma vez o coloca na dianteira da originalidade neste tipo de serviços.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.