Spotify caça piratas que oferecem funções Premium!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify emitiu várias ordens de direitos autoriais à Google com o intuito de remover quaisquer ferramentas piratas. Estas são, por exemplo, ficheiros APK que oferecem as funções Premium do Spotify sem custo, presentes no universo Android.

As ordem emitidas pelo Spotify solicitam à Google que remova links que promovem este tipo de programas seja no PC ou no Android. O Spotify afirma que são "ferramentas fraudulentas" que obviamente retiram receitas à plataforma.

Em tempos, versões grátis do Spotify circularam com bastante regularidade na internet, principalmente no YouTube. Vários criadores de conteúdo tomam partido da divulgação dessas ferramentas para ganhar visualizações. Contudo, o YouTube tem se tornado muito mais restrito no que toca a conteúdo classificado como pirataria.

O Spotify detetou, entretanto mais de 20 links que levam a versões alteradas da aplicação. Esses links foram enviados à Google, juntamente com a soliticação de remoção por parte da empresa, proprietária do maior motor de busca do planeta.

Spotify é a plataforma de streaming de música mais popular do mundo

Atualmente, o Spotify conta com 286 milhões de subscritores pagos. A maioria dos seus subscritores são oriundos da Europa pois nos Estados Unidos, o Apple Music continua a competir em força com o Spotify. Globalmente, o Spotify continua a ser a plataforma mais popular.

Além da música, o Spotify tem feito várias apostas para se cimentar como a plataforma de eleição para podcasts. Isto foi feito através da compra de várias empresas que se especializam em podcasts como o Anchor. Essencialmente, o objetivo do Spotify é tornar-se a derradeira plataforma para conteúdo de áudio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cinema e Netflix são os meios preferidos de ver filmes dos nossos leitores!
  • Novos AirPods poderão revolucionar ainda mais o seu mercado. Sabe porquê
  • Realme Buds Air Neo são oficiais! Eis a alternativa super económica aos AirPods
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.