Spotify, ASUS ZenFone 4 e Motorola Moto Z2 - TECH Recap

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Mulheres na tecnologia: porque é que não somos mais neste mundo?

Esta semana os temas quentes repousam sobre os próximos lançamentos da Motorola. Principalmente agora que a marca já oficializou o seu evento para o próximo dia 25 de julho. Aí poderemos conhecer o seu próximo topo de gama, Motorola Moto Z2 ou até mesmo o Motorola Moto G5s que já há muito que vem sendo discutido.

A ASUS prepara-se para lançar a geração ASUS ZenFone 4 com vários smartphones na manga e até a Spotify está a preparar umas quantas surpresas para os seus utilizadores. Está na hora do teu Tech Recap.

Spotify a preparar uma grande atualização!

Depois de ter introduzido a integração na aplicação de navegação Waze, este novo modo poderá tornar toda a experiência de utilização da Spotify ainda mais segura enquanto conduz. Já actualizaste a tua App?

De acordo com alguns utilizadores da aplicação Spotify para Android, um novo “modo de condução” começou a surgir nos seus equipamentos. Esta nova funcionalidade parece estar ainda em fase de testes, uma vez que não está disponível para todos os utilizadores.

Uma vez disponível esta funcionalidade, terás na interface do Spotify (dentro da App em si) irá surgir um ícone de um carro (viatura automóvel), que dará acesso ao novo modo. O serviço do Spotify é sem dúvida um dos mais utilizados em todo o mundo. Utilizado por milhões de utilizadores todos os dias, enquanto conduzem. Estas novidades chegarão também ao iOS a seu devido tempo.

ASUS ZenFone 4 - 6 smartphones a caminho?

Começou oficialmente a época de leaks, fugas de informação ou vazamentos da próxima geração de ASUS ZenFone's. A marca de Taiwan está a crescer consideravelmente no Brasil e note-se que já começou a campanha publicitária do mesmo. Provavelmente de forma propositada a marca começou a deixar escapar algumas informações para os canais de YouTube mais populares dentro da área de tecnologia. Mais não é do que uma pré-campanha. Ótima estratégia para criar hype ou antecipação pelo ASUS ZenFone 4 e suas variantes.

A Asus revelou-nos a primeira variante do Asus Zenfone 4 na revele 6 variantes do Zenfone 4.

Os ASUS ZenFone 4 terão diversas variantes

Graças aos resultados de @rolandquandt. Uma das variantes utilizará o Snapdragon 630, ao passo que a mais potente utilizará então o Snapdragon 660. Nos próximos dias teremos mais informações sobre estes ASUS ZenFone 4.

Motorola e os próximos lançamentos - Moto Z2 e G5s

Com apresentação marcada para o dia 25 de julho, a Motorola prepara-se para anunciar algo em grande. Não sabemos se será efetivamente o Motorola Moto Z2 ou o Moto G5s. Contudo, o Moto Z2 será certamente um dos próximos smartphones a serem anunciados para o mercado norte-americano.

Poderá até ser um exclusivo de alguma das suas operadoras como a AT&T a julgar pelo histórico da marca naquele mercado. Este “Moto” terá um ecrã de 5.5 polegadas AMOLED, com o número de série XT-1789-05. As suas especificações técnicas já foram reveladas pela AnTuTu e terá tudo aquilo que porventura ficou a faltar no Motorola Moto Z2 Play.

Dia 25 de Julho teremos novidades da Motorola

O Motorola Moto Z2 Play já se encontra à venda no mercado norte-americano e deverá chegar a mais mercados este Verão. Mas o que é certo é que ainda não vimos a Lenovo lançar o seu topo de gama para 2017, sendo o Play apenas uma variante do mesmo. Assim, hoje vemos reveladas as especificações de um dispositivo Motorola na AnTuTu, podendo este ser mesmo o Moto Z2.

O dispositivo em questão é o Moto XT1789 05, sendo esta a sua referência. Não há menção do real nome do dispositivo, mas segundo todos os pormenores hoje revelados através do Motorola abusa da sorte? Brasil pode ficar sem estes “Moto”

Especificações apontadas para o G5s Plus

  • Ecrã de 5.5 polegadas AMOLED
  • Resolução 1080p Full-HD 401ppi
  • Corning Gorilla Glass 3
  • Processador Snapdragon 625
  • 3/4GB de memória RAM
  • 32/64GB de armazenamento interno
  • Expansão via cartão microSD
  • Câmara principal dupla de 13MP
  • Câmara secundária de 5MP
  • Bateria de 3000mAh
  • Sensor biométrico
  • Android 7.1 Nougat
  • Bluetooth 4.2

Este foi o 20º Tech Recap e espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. Aproveito ainda para agradecer, mais uma vez, à nossa parceira Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 7 FE – 3 motivos para adquirir este smartphone

Xiaomi Mi 6 Plus pode já ser lançado no dia 11 de Julho

Capas para o Nokia 9 mostram-nos o seu possível design

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.