Atualmente, são poucas as empresas que se podem dar ao luxo de se focarem apenas num determinado produto ou serviço por elas concebido. Por isso, quem sabe se o Spotify não terá o seu próprio Apple HomePod.
De facto, a visão do Spotify implica que a empresa consiga desenvolver-se mais do que é hoje, isto é, o atual serviço de streaming. Com efeito, quem sabe se a maior empresa a atuar nesse mercado não lançará uma speaker como aquela que a Apple apresentou há algum tempo.
Vê ainda: Google Assistant, e, por outro lado, o foco não seria o mesmo, nem de perto nem de longe.
Um Apple HomePod com Spotify?!
Em vez disso, ou seja, com o intuito de satisfazer necessidades do quotidiano - relacionadas com todo o tipo de atividades -, focar-se-ia só na questão musical de cada utilizador.
Consequentemente, não se sabe até que ponto é que valerá a pena para o Spotify arregaçar as mangas totalmente. Afinal, o mercado já está bem servido por duas grandes empresas que estão a competir entre si para o tentar dominar todo um mercado ainda por crescer.
Por outro lado, tal como a Samsung com a sua Bixby, a tentativa do Spotify na criação de uma assistente virtual própria não deverá ser, de todo, bem sucedida.
Seja como for, o que interessa é que há espaço para a empresa evoluir e, se tiver de ser através de um concorrente ao Apple HomePod, que seja. Sem sombra de dúvida que poderá ter sucesso.
Contudo, só a empresa poderá trabalhar para que tal se verifique, seja autonomamente, em trabalho com a própria Apple - que não deverá acontecer - ou com a Amazon Alexa ou a Google Assistant.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Nokia apresentará o smartphone Nokia 1 já no MWC 2018
The Evil Within 2: Já podes jogar em Primeira Pessoa
Xiaomi misterioso no AnTuTu com pontuação superior ao Galaxy S9
Via