Spofity "copia" Youtube Music em nova funcionalidade que vais gostar

Bruno Coelho
Comentar

O Spotify é o rei dos serviços de streaming de música. É não só o mais popular, como aquele que tem (de longe) mais subscritores pagos. E para se manter na liderança, há que abraçar funcionalidades das que alguns concorrentes já dispõem.

Ao que tudo indica, muito em breve o Spotify vai ter um leitor de vídeo na sua user interface de “Agora a Tocar” (Now Playing). Esta é a grande novidade uma interface que promete dar diferentes opções ao utilizador.

Spotify is finally working on a tab to switch between Canvas, Album Art, and Video (which is new!) pic.twitter.com/xOwvoSnBdV

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 20 de junho de 2020

A novidade foi descoberta pela engenheira Jane Manchun Wong, especialista em fugas de informação em apps. A partir do ecrã de “Agora a Tocar”, o utilizador vai passar a ter a opção básica de capa de álbum, a opção “Canvas” já conhecida, e ainda uma opção de vídeo.

Esta última é a grande novidade apresentada, e segue a linha do que é feito no Youtube Music. Ao que tudo indica, será possível ver vídeos completos diretamente na app do Spotify.

Funcionalidade ainda não tem data para chegar a todos os utilizadores

Como podes ver pela imagem partilhada pela fonte, o Spotify encontra-se a “explorar” esta opção. O objetivo será assim poder concorrer de forma bastante direta com o que o serviço da Google oferece. Contudo, não existe ainda uma data para esta funcionalidade chegar a todos os utilizadores.

Como utilizador do Spotify, esta é uma opção que vejo com bons olhos. Estaríamos longe de imaginar que o Spotify viria a copiar o Youtube Music, mas neste caso as razões são as melhores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.