Modo "split-screen" voltará ao Halo nos próximos jogos da série

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

No Halo 5 a Microsoft removeu o suporte ao multiplayer por split-screen. Para quem não sabe explico já - o split-screen é a habilidade de jogares com alguém na mesma televisão com outras pessoas, bastando apenas ter um comando suplente. Esse modo de multiplayer já existe há anos, sendo questionável a decisão de retirar essa função do Halo mais recente.

Segundo o 343 Studios, a empresa responsável pelo desenvolvimento do Halo 5, o modo split-screen foi removido para dar espaço a outras características, como melhores gráficos, melhor inteligência artificial e mapas maiores. Embora possa fazer sentido, eu considero esta decisão questionável.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

E porque eu considero questionável? Bem, hoje em dia as televisões estão maiores, com maior qualidade de imagem e as próprias consolas têm maior poder de processamento. Então, porque a Microsoft retirou essa função do Halo 5? Não consigo encontrar justificação plausível.

Boas notícias para o próximo "Halo"

Na DICE Awards 2017, o vice-presidente da Microsoft Studios confirmou que os próximos Halo terão novamente essa função, o que para os fãs da série poderá ser uma notícia extremamente boa e vem a confirmar o que eu já disse anteriormente. Hoje em dia faz cada vez mais sentido um jogo direccionado a uma consola, até a PC ter essa função de multiplayer.

Não percas: Huawei P10 e P10 Plus: excelentes e coloridos na luta pela liderança

Mas, caso a decisão de remover o split-screen do proximo título para as melhoras já especificadas, tenha sido mesmo bem justificada, o que poderemos esperar então do próximo jogo da série? Será que haverá um downgrade nessas questões comparativamente ao Halo 5? Bem resta-nos esperar pelo lançamento do próximo Halo.

Caso te estejas a perguntar, não há muita informação sobre o próximo jogo da série, e muito menos a data de lançamento. Ficamos com a informação que este ano não será lançado, por isso ficas aqui com o trailer do Halo 5, caso estejas interessado!

Se tu és fã da série, não te esqueças de deixar a tua opinião sobre este assunto nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant chegará a outros smartphones em breve

LG G6 – Preços e disponibilidades finalmente conhecidas!

Serão quatro os Xperia lançados pela Sony no Mobile World Congress