SPC Titan View é oficial: novo telemóvel para idosos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

A SPC apresentou o seu novo telemóvel em concha para idosos, o SPC Titan View. É um dispositivo com um design prático e atrativo que combina a facilidade de utilização com características que ajudam os idosos a manterem-se ligados aos seus entes queridos e a pedir ajuda rápida e facilmente quando precisam.

Uma das características mais importantes que torna este modelo tão especial é a sua tampa. Esta integra um botão físico através do qual o ecrã pode ser ativado a qualquer momento sem ter de desproteger o telefone. Além disso, o ecrã pode ser visualizado a qualquer momento sem abrir a tampa, porque tem uma janela na qual é possível verificar, por exemplo, as chamadas recebidas ou as mensagens SMS. Isto facilita a vida aos nossos idosos e evita que façam chamadas ou outras ações por engano.

SPC Titan View

O dispositivo tem um ecrã a cores de 1,77 polegadas. A abertura da tampa revela um teclado físico generoso, com uma visualização perfeita e acesso a duas memórias diretas para comunicar em segundos com contactos pré-configurados com apenas um toque longo (para evitar chamadas acidentais).

Basta tocar numa tecla e a chamada é iniciada automaticamente. Além disso, oferece até mais nove chamadas indiretas, configurando os botões 1 a 9 como memórias. Quanto à lista telefónica, pode armazenar até 300 contactos e permite adicionar uma fotografia aos 8 contactos principais.

Segurança para o utilizador sénior com funções de Smart Help e botão SOS

O SPC Titan View integra as três funções de Smart Help para seniores: notificações inteligentes, campainha inteligente e configuração remota.

Na configuração remota, o utilizador sénior autoriza cinco números de telefone a fazer configurações remotas no SPC Titan View através de mensagens de texto, simplificando a sua configuração inicial. Para evitar chamadas não atendidas, o seu toque inteligente e extra-alto aumenta automaticamente o volume para o máximo se detetar que a mesma pessoa tenta ligar de novo nos 3 minutos seguintes a uma primeira chamada não atendida. Quando a chamada é atendida, o volume do telemóvel é reposto para o nível predefinido.

SPC Titan View

As notificações inteligentes são a terceira caraterística da Ajuda inteligente. Estas permitem alertar os assistentes designados pelo utilizador idoso em caso de inatividade prolongada do telefone. Se o dispositivo detetar uma falta de atividade, como não premir nenhuma tecla, não abrir ou fechar a tampa durante as últimas 24 horas, ou se não tiver sido carregado, o SPC Titan View enviará automaticamente uma notificação aos contactos de confiança previamente selecionados.

Inclui também um botão SOS para pedir automaticamente a ajuda de familiares e amigos, se necessário. Ao premir o botão SOS durante três segundos, o telemóvel efetua três ciclos de chamadas automáticas para cinco contactos de emergência pré-selecionados, até que um deles responda. Esta funcionalidade também envia uma mensagem de texto para os cinco contactos e emite um alerta sonoro, permitindo que as pessoas nas proximidades do utilizador sénior o ajudem.

Rádio FM, câmara, Bluetooth, lanterna e calendário

O rádio FM permite aos utilizadores ouvir as suas estações e programas favoritos através de auscultadores (saída de 3,5 mm) ou em modo mãos-livres. O dispositivo é carregado através do cabo USB-C, o que é conveniente porque é um conetor reversível e permite utilizar o mesmo cabo de carregamento que a maioria dos outros dispositivos eletrónicos. Em termos de conetividade, o novo telemóvel tem Bluetooth para ligação sem fios a outros aparelhos.

O SPC Titan View possui dual SIM, a possibilidade de expandir a tua memória interna com um cartão microSD até 16 GB e uma câmara com flash. Tem calculadora, calendário, alarme, mãos livres, lanterna e a possibilidade de configurar o seu menu em vários idiomas. É um telemóvel que combina design e facilidade de utilização, com funções que proporcionam tranquilidade tanto ao utilizador como aos seus familiares e amigos.

Preço e disponibilidade

O SPC Titan View já está disponível para compra a um preço de 44,90 euros. Sabe mais sobre o produto no site oficial da SPC.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.