Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

SPC lança novos telemóveis para idosos com preço baixo em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os telemóveis para idosos são uma das categorias em ascensão no mercado nacional com algumas das caraterísticas favoritas a serem as teclas grandes, bem como o ecrã de boas dimensões. Tudo isto num telefone de uso fácil, com boa autonomia de bateria.

A pensar nisso damos agora a conhecer os dois novos telemóveis para idosos da SPC, o Fortune 2, bem como o Fortune 2 Pocket Edition, dois produtos com caraterísticas renovadas, de construção mais durável e uso simplificado para qualquer utilizador.

A SPC apresentou os novos telemóveis da gama Fortune 2

SPC Fortune
A base de carregamento é um acessório bastante procurado.

Os dois novos dispositivos destacam-se, com efeito, pela sua simplicidade e facilidade de utilização. Ao mesmo tempo, o preço de ambos é extremamente cativante, custando o Fortune 2 Pocket Editon 29,90 euros e o Fortune 2, 39,90 euros.

De acordo com a própria SPC, a segunda geração da FORTUNE foi concebida para os utilizadores que ainda não estão habituados às últimas tecnologias. Não obstante, pessoas que necessitam de um terminal que lhes ofereça características funcionais e seja muito intuitivo de usar.

SPC Fortune 2 Pocket Edition
O telemóvel SPC Fortune 2 Pocket Edition também está disponível na Amazon.ES

Mais concretamente, o SPC FORTUNE 2 e SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION posicionam-se como os melhores companheiros para os utilizadores seniores.

Isto graças às suas funções inteligentes especialmente concebidas para zelar pela segurança e ajudar perfis: Configuração Remota e Notificações Inteligentes e Toque Inteligente.

Telemóveis de uso simples com teclas grandes e base de carga

SPC Fortune 2 teclas grandes
As teclas grandes são outra das caraterísticas apreciadas.

Em particular, a Configuração Remota oferece a possibilidade de os contactos de confiança do utilizador sénior configurarem remotamente algumas opções do telefone. Isto aplica-se aos telemóveis FORTUNE 2 e FORTUNE 2 POCKET EDITION.

Desse modo, os números de telefone escolhidos pelo utilizador podem remotamente, através de códigos SMS, ativar e desativar o botão SOS, configurar ou apagar os 5 números de emergência, aumentar o volume ao máximo ou adicionar novos contactos à lista telefónica.

Além disso, ambos os modelos têm teclas de grandes dimensões. Assim, são facilmente reconhecíveis e números grandes e fáceis de ver no ecrã.

Ambos os telemóveis são leves e têm autonomia para vários dias

SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION

De igual modo, também oferecem som extra alto para melhorar a audição, bem como um botão de emergência SOS destacado, com até cinco números de telefone configuráveis - bem como menus muito simples e intuitivos adaptados a estes perfis.

Mais ainda, para assegurar uma utilização intuitiva e fácil do telefone, ambas as referências oferecem uma capacidade de lista telefónica de até 500 contactos. Tem também função mãos-livres, toques de telemóvel extra altos e personalizáveis, vibração, lanterna e rádio FM.

Por fim, em termos de conectividade, os SPC FORTUNE 2 e SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION têm Bluetooth e uma ranhura para cartão micro SD. As suas baterias de lítio de 1.200mAh e 800 mAh, respetivamente, fornecem uma autonomia de até vários dias.

Apontamos ainda a seleção prévia de telemóveis para idosos, com mais produtos de configuração similar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.