Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

SPC lança novos telemóveis para idosos com preço baixo em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

Os telemóveis para idosos são uma das categorias em ascensão no mercado nacional com algumas das caraterísticas favoritas a serem as teclas grandes, bem como o ecrã de boas dimensões. Tudo isto num telefone de uso fácil, com boa autonomia de bateria.

A pensar nisso damos agora a conhecer os dois novos telemóveis para idosos da SPC, o Fortune 2, bem como o Fortune 2 Pocket Edition, dois produtos com caraterísticas renovadas, de construção mais durável e uso simplificado para qualquer utilizador.

A SPC apresentou os novos telemóveis da gama Fortune 2

SPC Fortune
A base de carregamento é um acessório bastante procurado.

Os dois novos dispositivos destacam-se, com efeito, pela sua simplicidade e facilidade de utilização. Ao mesmo tempo, o preço de ambos é extremamente cativante, custando o Fortune 2 Pocket Editon 29,90 euros e o Fortune 2, 39,90 euros.

De acordo com a própria SPC, a segunda geração da FORTUNE foi concebida para os utilizadores que ainda não estão habituados às últimas tecnologias. Não obstante, pessoas que necessitam de um terminal que lhes ofereça características funcionais e seja muito intuitivo de usar.

SPC Fortune 2 Pocket Edition
O telemóvel SPC Fortune 2 Pocket Edition também está disponível na Amazon.ES

Mais concretamente, o SPC FORTUNE 2 e SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION posicionam-se como os melhores companheiros para os utilizadores seniores.

Isto graças às suas funções inteligentes especialmente concebidas para zelar pela segurança e ajudar perfis: Configuração Remota e Notificações Inteligentes e Toque Inteligente.

Telemóveis de uso simples com teclas grandes e base de carga

SPC Fortune 2 teclas grandes
As teclas grandes são outra das caraterísticas apreciadas.

Em particular, a Configuração Remota oferece a possibilidade de os contactos de confiança do utilizador sénior configurarem remotamente algumas opções do telefone. Isto aplica-se aos telemóveis FORTUNE 2 e FORTUNE 2 POCKET EDITION.

Desse modo, os números de telefone escolhidos pelo utilizador podem remotamente, através de códigos SMS, ativar e desativar o botão SOS, configurar ou apagar os 5 números de emergência, aumentar o volume ao máximo ou adicionar novos contactos à lista telefónica.

Além disso, ambos os modelos têm teclas de grandes dimensões. Assim, são facilmente reconhecíveis e números grandes e fáceis de ver no ecrã.

Ambos os telemóveis são leves e têm autonomia para vários dias

SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION

De igual modo, também oferecem som extra alto para melhorar a audição, bem como um botão de emergência SOS destacado, com até cinco números de telefone configuráveis - bem como menus muito simples e intuitivos adaptados a estes perfis.

Mais ainda, para assegurar uma utilização intuitiva e fácil do telefone, ambas as referências oferecem uma capacidade de lista telefónica de até 500 contactos. Tem também função mãos-livres, toques de telemóvel extra altos e personalizáveis, vibração, lanterna e rádio FM.

Por fim, em termos de conectividade, os SPC FORTUNE 2 e SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION têm Bluetooth e uma ranhura para cartão micro SD. As suas baterias de lítio de 1.200mAh e 800 mAh, respetivamente, fornecem uma autonomia de até vários dias.

Apontamos ainda a seleção prévia de telemóveis para idosos, com mais produtos de configuração similar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.