Elon Musk quer que foguetões substituam aviões em longas viagens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk, CEO da Space X e da Tesla, falou hoje na lon Musk quer enviar a primeira missão a Marte em 5 anos!

As viagens de avião são confortáveis e rápidas comparado com viagens terrestres, porém, a Space X quer mudar um pouco o rumo de viagens de longa distância.

Como podemos ver no vídeo de apresentação, a empresa americana quer utilizar o seu foguetão mais poderoso, ainda em construção, para fazer longas viagens na Terra.

O foguetão subiria ao espaço e visto que não existe qualquer tipo de fricção a viagem seria muito mais rápida que aviões normais.

Ao pormos isto numa escala, uma viagem de Nova Iorque a Shangai demora 15 horas nos dias de hoje. Algo que com a ideia do foguetão de Elon Musk duraria apenas 39 minutos.

Elon Musk refere que Space X viajará para qualquer parte do mundo em menos de uma hora!

Ainda é cedo para imaginar este tipo de cenário, muito porque aterrar um foguetão ainda requer alguma perícia e reparações intensas depois do vôo, porém, não deixa de ser uma ideia plausível para as próximas décadas.

A aceitação deste tipo de viagem deverá ser grande, principalmente para quem faz regularmente este tipo de viagens, todavia, não parece que venha a ser tão barato quanto uma viagem de avião, pelo menos no início.

Claro que tudo isto são hipóteses para um futuro melhor. Elon Musk referiu que a Space X pensará de forma afincada na missão a Marte e em construir uma base na lua, assim sendo, teremos de esperar para ver se tal se realizará um dia! Já dizia Fernando Pessoa "Deus quer, Homem Sonha e a obra nasce".

Outros assuntos relevantes:

Satya Nadella confirma: Microsoft não desistirá do hardware (vídeo)

Android Nougat chega finalmente ao Motorola Moto X Pure

Motorola – O que mudou com a nova atualização para o Moto G4 Plus?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.