Sony Xperia Z5 vs Z3 vs Z2Abril de 2014, setembro de 2014 e setembro de 2015. No espaço de um ano e meio a Sony lançou três equipamentos topo de gama (sem contar com o Xperia Z3+). Mas desde o Sony Xperia Z2, passando pelo Xperia Z3 até ao novíssimo Sony Xperia Z5, o que é que mudou desde então? Vamos lá descobrir!

Com o Sony Xperia Z2, um dos melhores equipamentos que a marca lançou, tivemos aqui pela primeira vez os altifalantes duplos frontais que desde então têm marcado presença nos seus sucessores. Robusto, algo pesado mas ainda assim potente, com boa autonomia de bateria e com direito a atualização para Android 6.0 Marshmallow. Já não é propriamente uma novidade mas continua a ser uma óptima escolha em 2015, competindo diretamente com os atuais smartphones de gama média, por exemplo o OnePlus X.

Seis meses depois a Sony lançaria o Xperia Z3, um equipamento que também tive oportunidade de testar e que, apesar de ter especificações técnicas exatamente iguais ao seu antecessor, trazia um design bastante diferente a nível de ergonomia. Mais leve, mais redondo e muito mais elegante, nunca dois smartphones tão iguais por dentro pareceram tão diferentes por fora. Este Xperia Z3 vem equipado com o mais potente par de altifalantes destes 3 equipamentos, apesar do seu ecrã ter uma reprodução de cores pouco acertada, sendo esse o seu principal defeito.

   

Vê também: Sony Xperia Z5 – Review / Análise em Português

Sony Xperia Z5

Três Xperia’s, uma filosofia de design: a Omnibalance representa a ideologia Sony e a sua busca pela perfeição

Foi só mais tarde, em setembro de 2015 que a Sony voltou a surpreender o mundo. Desta vez com a nova família Z5, da qual o Sony Xperia Z5 é o principal embaixador e que ainda há pouco analisamos. A filosofia Omnibalance mantém-se mas está mais sofisticada, com um novo painel traseiro em vidro mate. As especificações técnicas estão bem reforçadas com o processador Snapdragon 810, 32GB de armazenamento interno e muito mais.

Descobre todas as mudanças e até aquilo que ainda precisa de ser alterado no vídeo, em baixo. Análise ao seu design, especificações, câmara, bateria, interface e muito mais. Não te esqueças de subscrever o nosso canal YouTube e claro, deixa a tua opinião nos comentários.

Outras Reviews/Análises:

😉

FonteYoutube
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).