Sony Xperia Z4 pode ter duas versões com ecrã FHD ou 2K

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de não ter sido anunciado na CES 2015, o Sony Xperia Z4 está certamente a ser desenvolvido e pouco faltará até estar pronto portanto é normal vermos mais leaks e rumores. Eis um novo.

Uma nova fonte afirma que o Sony Xperia Z4 com resolução Full HD (1080p).

Este novo rumor vem dar credibilidade à notícia que ainda há pouco avançamos de que o Samsung Galaxy S6, tudo isto sobre um apertado secretismo. Escondidos do público na CES 2015.

Esmiuçando um pouco mais, a variante Quad HD do Sony Xperia Z4 seria destinada principalmente ao mercado norte-americano, ao passo que a versão Full HD 1080p chegaria aos restantes mercados globais. É sem dúvida uma teoria interessante mas apenas isso.

Pessoalmente, se todas as especificações fossem iguais, principalmente a bateria, não pensava duas vezes e escolhia o Sony Xperia Z4 padrão, ou Full HD pura e simplesmente pela maior duração de bateria. Se o seu ecrã for de 5.2 polegadas não vejo qualquer motivo para preferir uma maior resolução, os nossos olhos dificilmente notam a diferença ao passo que a bateria certamente notará.

Relacionado: Vê, aqui, todas as novidades e notícias a não perder da CES 2015!

Os rumores não se ficam por aqui, a mesmo fonte citou que a certificação IP, ou melhor, a resistência à água foi reforçada ao ponto de nem precisar daqueles flaps de plástico para isolar o dispositivo.

Isto seria fantástico pois nunca gostei muito destas tampas que ficam ali a balouçar cada vez que tenho de carregar o dispositivo. Fico muito mais entusiasmado com esta melhoria na resistência à água no Sony Xperia Z4 do que com a resolução Quad HD.

Por último, esta fonte afirma também que a câmara frontal do Sony Xperia Z4 foi melhorada e a estrutura metálica recebeu um acabamento "glossy", brilhante. Espero que não fique, perdoem me a expressão, piroso! Como é óbvio, o equipamento estará disponível em várias cores incluindo o azul.

Este Sony Xperia Z4 será certamente anunciado na MWC em Barcelona, Março de 2015.

Talvez queiras ver:

  • Htc-desire-820-e-620-disponiveis-no-reino-unido-durante-o-mes-de-janeiro
  • Onda V919 3G Air, um tablet com Android e Windows
  • Lg G4 com snapdragon 810 4 Gb de ram e mais
  • Samsung Galaxy S6 sorri mais uma vez para as câmaras
  • Huawei Ascend Mate 7- Review

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.