Sony Xperia XZ2 Premium só chegará à Europa no final de setembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado em abril deste ano, o Sony Xperia XZ2 Premium é o mais recente topo de gama da empresa nipónica. Este é um dos mais completos topos de gama Android que encontras no mercado, porém, não será qualquer um que o comprará.

O novo Xperia XZ2 Premium é um equipamento muito bem construído e um dos mais potentes do mercado. Este equipamento é a verdadeira designação de topo de gama mas isso só não é o bastante para cativar os consumidores.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 terá margens ainda mais pequenas que o Galaxy S9

Muito menos quando olhamos para o suposto preço de venda deste equipamento. Este topo de gama chegará às lojas norte-americanas no final deste mês por 999$. Isto significa que o mesmo poderá chegar ás lojas europeias com um valor a rondar os 1000€.

Neste momento interrogo-me seriamente quem seria capaz de gastar 1000€ num smartphone Sony. Principalmente quando o mesmo for posto lado-a-lado com o Samsung Galaxy S9+, por exemplo, com o equipamento da sul-coreana a ser mais barato.

Sony Xperia XZ2 Premium chegará muito tarde à Europa

Mas para que este exercício possa ser realizado é necessário ter o equipamento nas lojas, algo que ainda não aconteceu. Aliás, segundo as mais recentes informações o Sony Xperia XZ2 Premium chegará ao velho continente no final de setembro.

Quem avança com tal dado é a loja britânica Clove. Esta está a pedir £799 pelo mais recente topo de gama da empresa. No entanto, não seria surpresa nenhuma se outros mercados pedissem um pouco mais pelo mesmo produto.

Creio que não será necessário enfatizar muito o facto de este equipamento chegar tarde demais ao nosso continente. Em primeiro lugar pelo facto de já ter passado quase meio ano desde a sua apresentação oficial.

Mais ainda, não podemos esquecer que o seu sucessor, Xperia XZ3 irá, muito provavelmente, ser apresentado a 31 de agosto. Assim sendo, teremos dois modelos no mercado a canibalizarem-se um ao outro.

Quem é que irá comprar um XZ2 Premium depois de o seu sucessor já ter sido desvendado? Ou por outro lado, caso o Xperia XZ3 demorar mais meio ano a chegar ao mercado será que alguém irá esperar por ele?

São decisões como esta que colocam a Sony na posição em que se encontra neste momento. Já não basta apresentar dois topos de gama no mesmo ano, como os coloca há venda no mercado depois de já terem sido substituídos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Mais imagens reais confirmam design

OnePlus X: o primeiro e o último smartphone de gama média da OnePlus

Xiaomi MIUI 10: Estes 20 terminais já podem instalar a nova versão 8.7.19

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.