Sony Xperia XZ Premium posto à prova em teste de resistência

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Por entre todas as características dos vários smartphones existentes no mundo, vários ignoram a sua qualidade de construção e resistência às mais diversas adversidades. O canal no Youtube JerryRigEverything existe para relembrar precisamente este ponto tão importante, sendo hoje o Sony Xperia XZ Premium posto à prova.

Este smartphone topo de gama da empresa nipónica surpreende pelas fantásticas especificações que oferece. Desde o belo ecrã de 5.46 polegadas com resolução 4K, passando pelo mais recente processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835, o Xperia XZ Premium tem muito por onde agradar.

Vê ainda: resiste aos testes de Zack Nelson. Entre arranhões, queimaduras e tentativas de vergar o corpo do dispositivo, Nelson vai dando a sua opinião sobre a resistência do terminal. E esta é, sem dúvida, muito favorável.

Começando pela tentativa de arranhar o ecrã Corning Gorilla Glass 5, vemos que o XZ Premium oferece a mesma resistência que outros terminais da mesma gama (por exemplo, o Galaxy S8), apenas sendo detetáveis riscos a partir do nível 6 e 7, na escala elaborada por Nelson.

A traseira do terminal é também no mesmo tipo de vidro, oferecendo uma boa proteção também na câmara e flash do terminal. Desilusão passa por ser ambas as laterais em plástico, que não tiveram grandes resultados quando riscadas. Os botões e leitor de impressões digitais ofereceram maior resistência, mas nada se elevou ao nível dos painéis frontal e traseiro.

Perante os testes de Zack Nelson, o Sony Xperia XZ Premium revelou-se um terminal muito bem construído

No segundo teste, Zack Nelson colocou o ecrã do Sony Xperia XZ Premium à prova perante a chama de um isqueiro. Como podemos constatar, sendo um LCD, os pixéis acabam por recuperar na totalidade da queimadura, não deixando marcas. O mesmo não aconteceria num ecrã AMOLED, pelo que esta é uma vantagem perante terminais com esta tecnologia.

Por fim, o bend test. Sendo muito comum alguns acidentes onde o smartphone acaba por dobrar, o autor do vídeo tenta isso mesmo. E ao vergar o terminal por ambos o lados, percebe-se que este Sony é muito bem construído, podendo mesmo ser o smartphone da marca mais bem construído até ao momento, com ambos os painéis de vidro e a estrutura em plástico a resistirem bem à pressão.

Assim, é possível dizer que o Sony Xperia XZ Premium é um terminal bem construído. Como único ponto fraco as laterais em plástico, a Sony tem aqui um smartphone topo de gama capaz de estar entre os mais bem construídos do mercado.

Outros temas relevantes:

Como é que o Google Maps sabe o trânsito das estradas?

Asus ZenFone 3 Deluxe: Nova atualização melhora a Câmara e o ZenUI

Samsung Galaxy Note 7 FE – 3 motivos para não adquirir este smartphone