Novo Sony Xperia XZ Premium
Novo Sony Xperia XZ Premium

Muito se tem falado sobre o Sony Xperia XZ Premium durante as últimas semanas, tendo-se tornado provavelmente o smartphone da Sony mais esperado de sempre.

Este será o primeiro topo de gama da Sony a chegar com o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 835, à semelhança de outros topo de gama tal como o Samsung Galaxy S8.

Vê ainda: UMIDIGI Crystal é o “irmão gémeo” de 90€ do Xiaomi Mi Mix

   

Com todas as leaks e rumores que foram circulando sobre o Xperia XZ Premium durante os últimos tempos, ficou sempre uma pergunta no ar: “Será mais potente que o Galaxy S8 e S8+?”

Não há dúvida que na atualidade, o smartphone Android “a bater” é o Galaxy S8 da Samsung. Tendo o mesmo processador, muitos esperavam que o Xperia XZ Premium fosse capaz de o fazer.

Não se sabe se XZ Premium utilizado para realizar estes testes no Geekbench terá sido um modelo final ou apenas uma unidade de testes. Independentemente do tipo de unidade, os resultados prometem excelente performance. Ainda assim, os valores atingidos não foram suficientes para ultrapassar o Galaxy S8 e S8+.

Sony Xperia XZ Premium
Sony Xperia XZ Premium – Geekbench

Consegue o Xperia XZ Premium “bater” o Galaxy S8?

No teste de single-core o Sony Xperia XZ Premium testado alcançou 1943 pontos, e em multi-core uns fantásticos 5824 pontos. Estes valores são no entanto inferiores aos 2008 pontos alcançados pelo Galaxy S8 em single-core e 6575 no teste de multi-core.

As diferenças de performance são mais notórias na performance em multi-core. Mas, verdade seja dita, muito provavelmente irão existir poucas situações do dia a dia em que esta diferença seja notada durante a utilização dos dois smartphones.

Outros assuntos relevantes:

Asus ZenPad 8.0 já está a receber o Android 7.0 Nougat!

Huawei Honor 6X recebe finalmente atualização Android Nougat 7.0

Andoer AN8000: A “GoPro” ideal por menos de 140€

ViaPhone Arena
FonteGeekbench
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!