Sony Xperia XZ e Xperia X Compact: As novas apostas da marca?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony tem uma apresentação marcada para o dia de hoje, 1 de setembro, data em que poderemos ficar a conhecer os seus novos smartphones de gama média-alta e gama alta, os Sony Xperia X Compact e Sony Xperia XZ, respectivamente.

Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar dos Sony Xperia X Compact e Sony Xperia XZ mas, de acordo com o site XperiaBlog, ambos os equipamentos serão apresentados hoje e estas são, algumas, das imagens de apresentação dos próximos smartphones Sony.

Ao olhar para estas imagens, de aspecto bastante fidedigno, podemos ver que o Sony Xperia X Compact e Sony Xperia XZ são muito semelhantes a nível de aparência e design. Com notórias diferenças no seu tamanho, uma vez que o Sony Xperia XZ terá um ecrã de 5.2 polegadas, ao passo que o Xperia X Compact deverá ter apenas 4.6 polegadas, algo que continua a agradar a muitos consumidores com o seu tamanho bastante compacto.

A nível de características técnicas, o Sony Xperia XR e Xperia X Compact partilharão o processador Snapdragon 820 da Qualcomm, o "motor" topo de gama da construtora mais popular do momento. Além disso, ambos os equipamentos também terão uma câmara de 23MP na sua traseira e câmara de 13MP para as tuas selfies ou video-chamadas. Sem esquecer a conectividade USB do Tipo C e um par de altifalantes frontais. Especificações muito promissoras.

Ambos os equipamentos poderão chegar aos mercados já no dia 24 de setembro, apesar de ainda não ser claro quais serão os mercados onde os Xperia XR e Xperia X Compact se estrearão, tampouco temos qualquer informação sobre os seus preços mas, julgando pelas suas caracteristicas, deduzo que ambos os equipamentos se situarão acima dos 500€.

Deixo-vos com a galeria de fotos de apresentação destes equipamentos e esperamos ter novidades, muito em breve!

Talvez queiras ver:

  • Galaxy J7 Prime: o novo smartphone da Samsung com ecrã de 5.5 polegadas
  • Lenovo Vibe P2 passa pela TENAA e poderemos ter um smartphone bem poderoso
  • Corning lança Gorilla Glass SR+ para smartwatches

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.