Sony Xperia XZ deixa a desejar nos materiais de construção

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony tem passado um mau bocado no mundo mobile, a empresa Japonesa pode ser líder de mercado noutros segmentos, mas teima em falhar nas vendas de smartphones. Os novos que não era inteiramente verdade, e embora a Sony não tenha feito a mesma promessa, voltei a sentir aquela azia ao ver o vídeo abaixo.

Antes de falarmos em detalhe dos materiais de construção temos de ter noção que o Sony Xperia XZ neste momento tem o valor de 729€, um preço de smartphone topo de gama.

Quanto a especificações terás um smartphone capaz de aguentar com a concorrência e embora não tenha specs overkill, terá um Snapdragon 820, 3GB de RAM, 32GB de ROM, resistência à água e uma bruta câmara de 23MP. Até aqui tudo bem, mas é com desilusão que vemos que o smartphone é maioritariamente construído de plástico.

A parte traseira é de facto de metal, porém, ao viajar pelas extremidades ou aros do smartphone os nossos olhos começam a lagrimar.

Atenção em nada tenho contra esta construção, o meu único problema é o preço que a empresa Japonesa solicita por um smartphone que está longe de ter os mesmos materiais premium da concorrência.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Redmi 4 é oficial, 100€ por um excelente smartphone de metal

Bq Aquaris X5 Plus é agora um dos smartphones com mais precisão no GPS

OnePlus 3T deverá ser apresentado no dia 14 de novembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.