Sony Xperia X Ultra: renders mostram um ecrã com margens bem reduzidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos últimos anos a Sony tem adotado uma filosofia um tanto quanto questionável. A sua ideia de lançar dois topos de gama no mesmo ano deixa os seus fãs desconfortáveis, pois num espaço de seis meses o seu novo smartphone pode desvalorizar consideravelmente.

Este ano a empresa nipónica já nos apresentou um topo de gama, o novo Sony Xperia XZ Premium, não se sabendo se haverão planos para um novo flagship. Mas fora esse já apresentou um gama baixa e um gama média, conhecidos como Xperia L1 e Xperia XA1 respetivamente.

Vê também: HTC U 11 será um topo de gama sem medo da concorrência

O próximo equipamento a ser apresentado deverá ser mais um competidor para o mercado dos gama média. Desta feita, um equipamento vocacionado para os amantes de phablets. Este deverá ser o novo Sony Xperia X Ultra, com um grande ecrã de 6.45 polegadas e de margens bem reduzidas.

Pelo menos é isso que os recentes renders referentes a este equipamento nos levam a crer. Como podes constatar pelas imagens divulgadas, nota-se claramente um equipamento alto. No entanto, a redução das suas margens laterais e inferior fazem com que o novo Sony Xperia X Ultra possa ter um corpo de dimensões semelhantes às do novo Samsung Galaxy S8+.

Quanto a especificações para este Xperia X Ultra, por enquanto estamos num campo meramente especulativo. Ainda assim é adiantado que este equipamento possa contar com um processador Snapdragon 660, 4GB de RAM, 64GB de memória interna expansível via microSD e uma bateria de 3050mAh, acompanha de carregamento rápido Quick Charge 3.0.

Um dos pontos fortes dos equipamentos Sony está nas suas câmaras fotográficas e este Xperia X Ultra não deverá fugir à regra. Fala-se que o mesmo possa contar com um sensor principal de 19MP, ao passo que o frontal deverá "ficar-se" pelos 13MP. Importa ainda referir que este equipamento poderá conter uma certificação IP68 contra água e poeiras.

Sony Xperia X Ultra: um verdadeiro deleite para os amantes de phablets

Os renders disponibilizados contemplam apenas duas colorações, sendo elas o cinza e o vermelho. Mas isto não significa que a Sony não possa alargar a paleta de cores disponíveis quando este equipamento chegar às lojas.

Tudo isto são meros rumores e nada mais do que isso. Ainda não se especula qualquer data para a apresentação deste Sony Xperia X Ultra, mas até que tal venha a acontecer, com certeza que teremos mais novidades acerca do mesmo para ti.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z terá mesmo um novo Moto Snap!

OnePlus 5: Serão estas as primeiras fotos capturadas com o novo OnePlus?

House of Cards 5.ª temporada – O grande dilema que envolve Frank Underwood

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.