Sony Xperia Pro-I: revelada característica única do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

A Sony está longe de ter dos smartphones mais populares do mercado. E isso acontece por culpa própria da marca, que não só não os promove da melhor forma, como faz lançamentos tardios face à apresentação e os coloca no mercado por valores pouco atrativos.

Numa altura em que a fabricante se prepara para apresentar o seu novo smartphone topo de gama, surgem fugas de informação muito interessantes do aparelho. Parece que o Xperia Pro-I será bem mais que um smartphone.

Sony Xperia Pro-1 terá câmara com dupla abertura e monitor de vlogging

À semelhança da anterior geração, o grande foco deste novo smartphone estará nas câmaras. E as julgar pelas imagens, a Sony irá usar uma dupla abertura de f/2.0 e f/4.0. Veremos como isso se reproduz na realidade.

sony
Sony Xperia Pro-I terá câmara com dupla abertura

Mas o fator mais diferenciador deste aparelho será a sua capacidade em tornar-se numa poderosa ferramenta de vlogging. Recorrendo a um monitor, microfone e tripé, este aparelho será muito voltado para influenciadores que queiram usar estas câmaras traseiras em todo o seu potencial.

Sony Xperia Pro-1 terá monitor de vlogging
Sony Xperia Pro-I terá monitor de vlogging

É bom recordar, no entanto, que o primeiro Sony Xperia Pro chegou o mercado por perto de 2500 dólares. O que significa que não podemos esperar um preço muito apelativo do novo modelo.

Será assim difícil de justificar este aparelho para quem cria conteúdos. Principalmente numa altura em que a própria Sony lançou a sua câmara Alpha 7 IV, cujo corpo custa em torno destes valores.

O alegado design do Sony Xperia Pro-1
O alegado design do Sony Xperia Pro-I

Embora vá ter muito potencial, o Sony Xperi Pro-1 pode tornar-se pouco interessante caso se registe um preço abusivo. Ficaremos a saber isso e muito mais no evento de lançamento marcado para esta terça-feira, 26 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.