Sony Xperia - Serão estas as primeiras imagens dos Xperia bezel-less?

Rui Bacelar
Sony Xperia bezel-less smartphone imagens
Serão estas as imagens dos primeiros Xperia bezel-less? Esperemos que sim!

Quando a Apple, Samsung, LG, Xiaomi e muitas outras marca já lançavam smartphones sem margens ou bezels, a Sony foi praticamente a última empresa que recusou aderir a esta tendência. Agora, a construtora japonesa parece ter mudado de ideias. Será estas as primeiras imagens reais dos Sony Xperia bezel-less para 2018? Esperemos que sim!

Vê ainda: Youtube – Google pretende apresentar concorrente ao Spotify em 2018

A tecnológica japonesa estará a preparar-se para lançar uma nova geração de dispositivos Android já no início de 2018. O palco? A Mobile World Congress 2018. A surpresa? Pelo menos dois Sony Xperia com design bezel-less. A 4gnews tem mantido um olhar sempre atento a tudo o que se passa no mundo da tecnologia e a Sony acabou de cair no nosso radar. Agora, vejamos o que há de novo.

vimos aqui, alguns resultados de benchmarks e outros testes. Contudo, nenhum deles nos mostrou aquilo que realmente queríamos ver. Um Sony Xperia que desse ouvidos aos rumores. Um novo design, finalmente um Xperia com design bezel-less para que, pelo menos em 2018, o seu aspecto não pareça uma relíquia de outra era. Agora, aquilo que podem ser as primeiras imagens da próxima geração de Xperia's acabaram de chegar às nossas mãos!

2018 trará, finalmente, um Sony Xperia bezel-less

Antes de mais, permitam-me uma achega. A Sony nunca deixou de ter smartphones com um aspecto requintado. Louvável até.

Contudo, a sua constante recusa de se adaptar às novas tendências, aliando isto a um ciclo de lançamentos de 6 em 6 meses e temos aqui os ingredientes para o desastre.

A atual quota de mercado da Sony em Portugal está abaixo até da Xiaomi e esta última não está oficialmente presente em loja física. Com 1.4% e 2.5% de quota de mercado, respectivamente. Dados da AppBrain.

A decisão de manter estas margens não se baseia apenas no estilo mas também na necessidade de alojar os altifalantes duplos frontais. Sem esquecer também os botões físicos e botão lateral para a câmara fotográfica. De qualquer forma, está na altura de mudar e podemos estar prestes assistir a isso mesmo.

Portanto, está mais do que na hora de a Sony atualizar o aspecto dos seus Xperia. Não só os seus componentes mas também toda a sua estética. Com o novo formato 18:9 e claro, um ecrã praticamente margem a margem. Algo que já vimos nos Xperia XA mas agora também com as margens superiores e inferiores reduzidas.

Eis os primeiros Sony Xperia bezel-less

As imagens foram inicialmente partilhadas pela publicação GizmoChina que nos mostra estas fotografias. Sim, são mesmo fotos e não renders (imagens digitais). Posto isto, já apresentam alguma credibilidade. Vejam só estas margens.

Sony Xperia bezel less smartphone 1 imagens
Gostariam de ter um Sony com este aspecto?

Ambos os dispositivos Sony Xperia apresentam uma ideologia bezel-less e ambos aparentam ter uma câmara dupla na sua traseira - outra das tendências de 2016 e 2017. Mais ainda, é visível o recorte para aquilo que esperamos ser os altifalantes duplos frontais. Temos também a presença do botão físico para o obturador da câmara, outro dos tradicionais trunfos da Sony.

O seu aspecto parece bom demais para ser verdade. Um deles bem arredondado. Outro, com os habituais traços mais angulares da marca. Ambos deslumbrantes e pode ser que finalmente volte à minha confessa marca favorita. Seria pedir demais que não lançassem dois topos de gama por ano?

O que esperar destes Sony Xperia bezel-less ?

O primeiro dos dois Sony Xperia com ideologia bezel-less, à direita na primeira e segunda foto, parece ter um acabamento fosco, sem brilho ou mate.

Já conta também com um leitor de impressões na sua traseira, bem ao centro. Algo que vemos também no OnePlus 5T. Será que a Sony decidiu acabar com os sensores de impressões digitais na sua lateral?

O segundo, à esquerda, já aparenta ter um design mais familiar. Com o acabamento brilhante e uma peculiar disposição das suas câmaras principais, na traseira. Parece algo saído de um filme de ficção científica. Gostei, bastante!

Relativamente às características técnicas destes Sony Xperia com design bezel-less, pouco podemos adiantar. Aparentam ter uma proporção de ecrã 18:9 e um ecrã de 5.7 polegadas. A sua resolução, julgando pelos lançamentos passados da marca poderá atingir os 4K Ultra-HD.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

O que achas das imagens destes Sony Xperia?

O preço destes novos Sony Xperia, com Android Oreo no seu interior, o Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e uma vasta panóplia de características dignas de um topo de gama poderá ascender aos 800 euros ou 950 dólares.

Pessoalmente, enquanto fã confesso desta marca, já há muito tempo que ansiava por um novo design para os seus produtos. Agora, para 2018 talvez veja isso mesmo. Um novo design, sem nunca abdicar dos maiores trunfos como os altifalantes duplos frontais.

E tu, neste momento tens algum dispositivo Sony Xperia? Que mudanças gostarias de ver nesta gama de produtos da gigante japonesa? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Snapdragon 845 permite reprodução de música em 2 dispositivos via Bluetooth 5

Novos rumores indicam que Ben Affleck não será mais Batman

Outings – Aplicação da Microsoft para Android e iOS é perfeita para viajar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.