Sony Xperia - LG poderá ser a sua fornecedor para ecrãs OLED

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Apesar da sua atual fraca influência no mercado mobile, a Sony continua presente no mesmo com a sua linha Sony Xperia. Algo que tem sido constantemente negativamente apontado a esta linha de smartphones é a sua teimosia em não mudar de design. Rumores alimentam que isto poderá mudar em 2018, bem como a tecnologia empregue nos seus ecrãs. Estes poderão finalmente adotar a tecnologia OLED e, adianta-se agora, que a sua fornecedora poderá ser a LG Display.

Muitos poderão ser os factores apontados para o atual estado desgastado da Sony no mercado dos smartphones. A sua influência tem diminuído a olhos vistos nos últimos anos. Tal leva a que muitos se questionem sobre aquilo que ainda mantém a empresa nipónica neste negócio.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Eis novo o sistema de desbloqueio IntelligentScan

Para responder a todos estes, o CEO da empresa, Kazuo Hirai, afirmou recentemente que a Sony se mantém neste mercado por uma espécie de necessidade. Não só pela necessidade do mercado em ter dispositivos deste género, mas principalmente para não "perder o barco" para a grande próxima inovação.

Mas isso não significa que a Sony se mantenha apática no mercado mobile. Tal não coíbe a empresa nipónica de mudar o paradigma da sua linha Xperia, algo que pode acontecer no decorrer de 2018. Fala-se não só numa mudança de design nos seus smartphones, como também na adoção de ecrãs OLED.

Esta não é a primeira vez que se fala neste assunto. Muito recentemente foi descoberto um anuncio de trabalho a procurar um engenheiro especializado neste tipo de tecnologia. Este é um grande indicador da mudança aqui em causa.

Posto isto, agora fala-se num possível fornecedor para estes ecrãs OLED. A confiar nas informações hoje divulgadas, os próximos Sony Xperia será dotados de ecrãs da LG Display. A subsidiária da sul-coreana que se dedica ao desenvolvimento deste tipo de componentes.

Segundo aquilo que avança hoje a publicação Business Korea, a LG Display irá fornecer ecrãs OLED flexíveis à Sony. Isto poderá ser um indicador de que a Sony nos possa vir a desvendar um smartphone Xperia com ecrã curvo. Esta é a primeira conclusão que tiramos desta notícia, mas até então nada apontava neste sentido.

LG Display poderá fabricar os ecrãs OLED dos futuros Sony Xperia

Todavia, poderá ser uma manobra importante da parte da nipónica. Não se limitar a mudar a sua filosofia de design, como incluir uma maior irreverência no mesmo. Atribuir-lhe um novo fator diferenciador face aos produtos que possui autalmente no mercado. Mas será isso suficiente para cativar novos utilizadores?

Quanto à parceria que é colocada agora em cima da mesa, esta não é de todo descabida. A Sony e a LG já cooperam há vários anos no setor das televisões. A sul-coreana é já a fornecedora de ecrãs para as televisões Sony que podemos encontrar no mercado. Assim, expandir esta parceria para o mercado dos smartphones faz todo o sentido.

Contudo, nada disto se trata de uma informação oficial. A mesma não passa de um rumor, que terá de ser confirmado ou desmentido por uma das partes. Essa informação deverá chegar no futuro e certamente que não nos passará despercebida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização do sistema Android

Nokia 10. Primeiros renders do smartphone Android chegam à Internet

Este será o primeiro smartphone Android com 10GB de RAM

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.